Futebol Nacional

MERCADO

Representante de Robinho admite propostas de Atlético e Cruzeiro para repatriar o jogador

Advogada do atleta é que tem cuidado da possível volta ao Brasil

postado em 22/07/2014 15:08 / atualizado em 22/07/2014 17:50

Luiz Martini /Superesportes

AFP PHOTO / MAURIZIO PARENTI

Robinho no futebol mineiro? Se depender das propostas de Atlético e Cruzeiro, o jogador pode aparecer em Belo Horizonte neste segundo semestre. De saída do Milan e com transferência encaminhada para o Orlando City, o atacante pode seguir os moldes de Kaká, que acertou com o São Paulo antes de ir para os Estados Unidos.

Responsável por cuidar da carreira de Robinho ao lado de Gilvan de Souza, pai e empresário do atleta, a advogada Marisa Alija Ramos revelou ao Superesportes que os dois principais clubes mineiros estão na disputa pelo atacante, além de outros times brasileiros.

“Há vários clubes que estamos conversando. Temos propostas de Atlético e Cruzeiro. Estamos buscando essas propostas e analisando. O interessante são as condições de trabalho que os clubes oferecem. O salário é importante. Isso é óbvio. Mas pesa também o ambiente de trabalho e a postura do clube com seus compromissos".

Durante a entrevista, a advogada confidenciou que Robinho é desejo antigo do presidente Alexandre Kalil, que chegou a conversar com um ex-dirigente do Milan na janela de transferências de 2013.

“Já tivemos uma sondagem do Kalil com o Adriano Galliani na última janela. A gente está vendo outros clubes. Mas houve uma possibilidade do Atlético”, completou.

O empresário Flávio da Silva, que é dono do Orlando City, declarou que a preferência de Robinho é o Santos, clube que o revelou. Mas a pedida salarial assustou os dirigentes do Peixe. A advogada do atacante não quis falar em valores, mas salientou que a transação com a agremiação da Segunda Divisão dos Estados Unidos ainda não foi fechada. A ideia inicial é colocar Robinho em um clube do Brasil ou exterior por seis meses, porém o acordo pode ser estendido por um ano.

Tags: atleticomg cruzeiroec futinternacional robinho mercado