Futebol Nacional

SANTOS

Robinho dá conselho a Leandro Damião e não foge de responsabilidade

Atacante falou sobre situação delicada do companheiro de frente

postado em 27/08/2014 14:43 / atualizado em 27/08/2014 14:50

Gazeta Press

Ricardo Saibun/Santos
Recuperado de um estiramento muscular, Robinho volta ao time do Santos já contra o Grêmio, nesta quinta-feira, em partida que abre o duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E o Rei das Pedaladas deve ter um novo parceiro no ataque do Peixe: Gabriel.

Após retornar da Seleção Brasileira Sub-20 e já marcar um gol no clássico contra o São Paulo, o jovem, que completa 18 anos no próximo sábado, treinou entre os titulares nesta quarta-feira e tem grandes chances de começar jogando.

“É um menino abençoado, um grande jogador, acredito que não vamos ter dificuldade nenhuma, porque ele é muito capacitado, tem facilidade de fazer gols. É só questão de entrosamento, eu me preparar”, avisou Robinho.

Questionado sobre a dificuldade que alguns centroavantes têm tido nos últimos tempos, inclusive seu companheiro Leandro Damião, o craque não quis polemizar, mas deu um ‘toque’ para o camisa 9 do Peixe.

“Com relação ao centroavante (em geral), o que falta é se movimentar mais. Hoje em dia, o que fica sem se movimentar tem dificuldades. Os clubes europeus jogam mais com o falso 9, dificulta mais para os zagueiros. Esse é o grande segredo”, analisou o camisa 7, que nunca foi um goleador nato, mas promete se empenhar na tarefa de ajudar com gols também. “Atacante vive de gols. Sempre entro para isso. Nunca fui goleador, o camisa 9, sempre fui mais driblador, mas, se a oportunidade surgir, vou colocar para dentro. Qualidade para isso nós temos”, finalizou.

Tags: Leandro Damião robinho