Futebol Nacional

CHAPECOENSE

Chapecoense está confiante para o difícil duelo com o Cruzeiro no Mineirão

No treinamento da última quinta, em Chapecó, Celso comandou um treino coletivo

postado em 29/08/2014 15:01 / atualizado em 29/08/2014 15:16

Gazeta Press

Divulgação
O desafio do fim de semana será difícil para a Chapecoense. Diante do líder Cruzeiro, atual campeão do Campeonato Brasileiro, o clube catarinense precisa buscar um triunfo fora de casa contra a equipe com o melhor ataque da competição, com 34 gols marcados em 17 partidas. O elenco do Verdão já está em Belo Horizonte para o duelo e encerra sua preparação na tarde desta sexta para enfrentar a Raposa no Mineirão. O técnico Celso Rodrigues sabe da dificuldade que seu time enfrenta e explicou a tática da Chape para somar pontos fora de casa.

“É mais um jogo complicado, contra o atual campeão brasileiro e líder do campeonato, mas não vamos fugir da nossa característica que é a marcação e quando tiver a posse de bola é jogar”, explicou o comandante.

No treinamento da última quinta, em Chapecó, Celso comandou um coletivo com os zagueiros Rafael Lima e Jaílton no time titular. Rafael Lima havia sido poupado no treino anterior por dores no tornozelo direito e no púbis, enquanto Jaílton cumpriu suspensão e retorna no lugar de Douglas Grolli. Deslocado da lateral esquerda, onde estava improvisado, para o lado direito, Ednei retorna ao time no lugar de Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Neuton fica com a vaga do lado esquerdo.

Mesmo na reserva, Grolli se mostrou motivado para a partida.

"Temos que nos recuperar no Brasileirão e enfrentaremos o líder. Mas isso nos motiva ainda mais. Tivemos uma semana de treinamentos e pudemos trabalhar todos os setores do time. Para mim, que sou defensor, essa partida tem um ingrediente a mais. O Cruzeiro também tem o melhor ataque, com atletas de grande qualidade. Por isso, temos que jogar com tranquilidade e consistência. Teremos jogadores de seleção pela frente, mas sabemos que temos condições de fazer uma grande partida", destacou.

A dois jogos do fim do primeiro turno, a Chape busca estabilidade e evolução, figurando na 15ª posição da tabela de classificação, com 19 pontos. A partida com o Cruzeiro será no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Mineirão, válido pela 18ª rodada da Série A. Na sequência, o clube recebe o Goiás na Arena Condá.

Tags: cruzeiroec seriea chapecoensesc treino brasileirão