Futebol Nacional

PALMEIRAS

Após demitir Ricardo Gareca, Palmeiras se reúne com Dorival Júnior para discutir acordo

Treinador argentino foi demitido após comandar o Verdão durante 13 partidas

postado em 02/09/2014 13:03 / atualizado em 02/09/2014 18:18

Agência Estado

REUTERS/Enrique Castro-Mendivil

A diretoria do Palmeiras e o técnico Dorival Júnior estão reunidos em São Paulo para discutir a contratação do novo comandante da equipe. O ex-técnico do Fluminense desembarcou na noite desta segunda-feira na capital paulista para acertar os detalhes da sua vinda para o time, que demitiu o argentino Ricardo Gareca depois de 13 jogos, na segunda.

Dorival já é conhecido da diretoria, que por pouco não o contratou em maio. Na ocasião, Gareca teve a preferência pelo trabalho no futebol argentino, onde treinou o Vélez Sarsfield por cinco anos e foi campeão nacional. O último trabalho de Dorival foi no ano passado, quando terminou o Brasileirão na zona de rebaixamento no comando do Fluminense.

O Palmeiras treina na tarde desta terça-feira sob o comando do interino Alberto Valentim. A tendência é que o novo técnico estreie apenas no domingo, quando a equipe enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. No torneio, o time alviverde está em 16º, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Pesa a favor da contratação de Dorival Júnior o fato de ter atuado no Palmeiras como jogador e o parentesco com um grande ídolo da torcida. O técnico é sobrinho de Dudu, ex-volante do clube. A principal pendência para fechar o acordo é estipular o tempo de contrato.

Tags: atleticomg palmeiras gareca dorival seriea