Futebol Nacional

MERCADO

Jogadores sem contrato ainda podem reforçar equipes brasileiras; confira alguns nomes

Equipes brasileiras ainda buscam reforços para o andamento do Brasileirão

postado em 02/09/2014 15:40

Agência Estado

Montagens sobre fotos da AFP
Mesmo que a janela de transferências do Brasil esteja fechada desde o último dia 13 e a europeia se tenha se encerrado nesta última segunda-feira, alguns jogadores conhecidos no cenário nacional ainda podem agitar o mercado do futebol por serem agentes livres.

Nome mais conhecido da lista, Nilmar deixou diversos clubes no Brasil empolgados desde que rescindiu seu contrato com o El Jaish, do Catar. O Corinthians foi o que mais insistiu na contratação do atacante de 30 anos. Porém, a alta pedida de salário fez com que o clube desistisse de adquiri-lo. Outro ex-time do jogador, o Internacional é o novo candidato a contratar o centroavante, que tem forte ligação com o clube colorado. Pouco antes do encerramento da janela europeia, a imprensa italiana informou que o brasileiro estava cotado para acertar com a Roma. No entanto, não houve evolução.

Sem clube desde que o seu contrato com a Lazio terminou, André Dias é mais um jogador que está disponível para negociar com clubes brasileiros. O defensor, que teve boa passagem pelo São Paulo, inclusive sendo titular nos três títulos do Campeonato Brasileiros conquistados em 2006, 2007 e 2008, chegou a ser oferecido ao Corinthians nas últimas semanas. Todavia, por conta dos seus 35 anos, o time paulista não levou as negociações adiante.

Pedido constante da torcida corintiana desde a sua saída no meio de 2009, Cristian finalmente pode voltar ao futebol brasileiro. Após a contratação do meia Diego, o Fenerbahce excedeu o limite de estrangeiros no clube, e por isso, resolveu liberar o volante para negociar com outras equipes. Depois de receber homenagens da diretoria da equipe turca, o jogador de 31 anos busca um novo clube.

Antes do início da Copa do Mundo, Diego Lugano já havia sido alvo de especulações dentro do São Paulo. No entanto, as negociações não evoluíram por causa da idade do uruguaio de 33 anos e devido às suas condições físicas. Outro nome que disputou a Copa do Mundo e também está livre de contrato é Cristian Bolaños. O meia, que se destacou pela seleção da Costa Rica, chegou a ser especulado em Flamengo e Atlético-MG após a disputa do Mundial.

Tags: jogadores contrato cristian nilmar lugano