Futebol Nacional

PALMEIRAS

Deola ganha vaga de Fábio no gol do Palmeiras

Sem retorno de Prass, goleiro assume após várias falhas do antigo titular

postado em 16/09/2014 11:37 / atualizado em 16/09/2014 11:45

Agência Estado

Divulgação/Palmeiras

O técnico Dorival Junior deve escalar o Palmeiras com cinco mudanças para o jogo desta quarta-feira contra o Flamengo, no Pacaembu. No treino desta terça, as principais surpresas foram na defesa, setor onde o goleiro Deola ganhou a vaga do criticado Fábio, o zagueiro Lúcio retornou de lesão e o lateral-direito João Pedro, de 17 anos, substituiu Weldinho.

No setor de armação, o técnico treinou na Academia de Futebol com os argentinos Mouche e Cristaldo. A dupla vai atuar nas pontas. Entre os volantes, Eguren, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, cede vaga para Juninho, que é lateral de origem e vinha atuando como meia. Os meias Valdivia e Allione estão recuperados de lesões musculares, mas treinaram entre os reservas.

O novo titular da lateral direita, João Pedro, vai fazer a sua estreia entre os profissionais e ganhou a preferência do técnico Dorival Junior na disputa com Weldinho. João Pedro foi relacionado para uma partida apenas uma vez, no último sábado, contra o Fluminense.

A entrada de Cristaldo pela ponta esquerda era uma promessa feita por Dorival. O argentino entrou bem nos últimos dois jogos e inclusive marcou o gol da vitória contra o Criciúma, na última semana.

Com isso, o time deve ser escalado para pegar o Flamengo pela 22.ª rodada do Brasileirão com: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luís; Renato, Juninho, Mouche, Diogo e Cristaldo; Henrique.

Tags: seriea palmeiras deola fábio