Futebol Nacional

CRUZEIRO X ATLÉTICO

Atraso no acesso ao estacionamento do Mineirão causa congestionamento na Pampulha

Mineirão negou atraso na abertura dos portões

postado em 21/09/2014 13:52 / atualizado em 21/09/2014 14:29

Redação /Superesportes

A dificuldade de acesso ao estacionamento da torcida do Cruzeiro, no Mineirão, causou grande congestionamento na Avenida Carlos Luz, na Pampulha, uma das vias de acesso ao estádio, que receberá, às 16h, o clássico com o Atlético pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alguns veículos que faziam fila dupla e que se posicionavam próximos à entrada do estacionamento foram orientados a dar uma volta ao redor do estádio.

Segundo a Coronel Cláudia Romualdo, comandante de policiamento da capital mineira, teria havido um atraso na abertura dos portões e isso refletiu no trânsito da Pampulha. “Em razão do atraso na abertura do portão que dá acesso ao estacionamento, há esse congestionamento do trânsito e trouxe reflexos na Catalão (Av. Carlos Luz), chega ao Shopping Del Rey. Mas, assim que se acessa o estacionamento, o torcedor consegue uma fluidez maior. A ida ao estádio pela Avenida Antônio Carlos está mais tranquila”, alertou a militar, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Já o gerente de operações da Minas Arena, Severiano Braga, negou a versão da PM e informou que os portões do estacionamento do Mineirão e da esplanada foram abertos pontualmente às 13h. As filas e transtornos teriam sido causados por fatores externos. “Ainda há vagas no estacionamento do Mineirão, que foi aberto pontualmente", disse à rádio, em torno das 14h.

Tags: mineirão estacionamento atleticomg cruzeiroec