Futebol Nacional

CRUZEIRO X ATLÉTICO

Torcedores do Atlético são baleados em confusão na Avenida do Contorno. em Belo Horizonte

Segundo a polícia, pelo menos quatro pessoas que esperavam o transporte para o Mineirão ficaram feridas. Os suspeitos fugiram

postado em 21/09/2014 15:16 / atualizado em 21/09/2014 16:12

Estado de Minas /

EM


Torcedores do Atlético foram baleados no início da tarde deste domingo na Avenida do Contorno. Os suspeitos do crime fugiram. O caso aconteceu no trecho da avenida entre a sede do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e o prédio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), ponto de embarque da torcida do Atlético a caminho do Estádio Mineirão, na Pampulha, onde o time enfrenta o Cruzeiro.

O grupo embarcaria em um ônibus que estava estacionado perto do batalhão, responsável por garantir a viagem deles. “Torcedores do Atlético estavam no ponto de ônibus. Do outro lado (da avenida) tinha um ônibus, um carro e uma moto. Houve uma discussão, eles começaram a soltar foguetes e, no tumulto, as pessoas apareceram baleadas. Não se sabe de onde partiram os disparos”, explica o major Gedir Rocha, sub-comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.

O grupo que estava no outro ônibus provocou a torcida. A confusão começou quando um grupo foi até o veículo e aconteceram os tiros. Ainda não se sabe de qual veículo partiram os disparos, mas tudo indica que os tiros foram feitos para o chão e as vítimas acabaram feridas pelos estilhaços. O grupo foi socorrido pelos militares do Rotam.

Os suspeitos fugiram e a equipe está levantando informações para tentar localizá-los. A polícia também busca imagens de câmeras de segurança, inclusive as do ônibus da torcida, para ajudar a identificar os autores dos disparos. Ainda de acordo com o major, quatro homens foram baleados e foram socorridos para o Hospital João XXIII.


Já de acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), três feridos deram entrada no hospital. Um jovem de 19 anos, baleado na perna esquerda, um de 17, na perna direita e outro rapaz de 26, atingido por um tiro no ombro. Conforme a coordenação médica do João XXIII, eles passam por exames e não correm risco de morrer.

A polícia também foi acionada para intervir em uma briga entre torcidas rivais que estaria acontecendo na Região da Lagoinha. De acordo com a PM, pessoas que passavam pela Avenida Antônio Carlos informaram que os grupos estavam se enfrentando sobre o viaduto que dá acesso ao Centro de BH. Uma viatura foi encaminhada ao local para averiguar as denúncias.

A Polícia Militar já havia registrado outras ocorrências envolvendo torcedores do Cruzeiro e do Atlético neste domingo. Os dois times se enfrentam no Mineirão nesta tarde e os policiais acompanham a movimentação dos grupos pela cidade. Foram pelo menos quatro intervenções da polícia, segundo a coronel Cláudia Romualdo, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Policiais impediram um possível confronto entre torcedores rivais quando 200 integrantes da Galoucura se aproximaram da sede da Pavilhão Independente, organizada do Cruzeiro. O grupo foi disperso e o caso será encaminhado ao Ministério Público.

Outra ocorrência aconteceu na feira coberta do Bairro Padre Eustáquio, quando um homem com a camisa do Cruzeiro foi agredido com um chute dentro de um estabelecimento comercial. A agressão foi feita por torcedores da Galoucura, que o abordaram no local. Um homem foi detido pela Polícia Militar.

O terceiro caso aconteceu na sede da Galoucura, na Rua Itamaracá. Segundo a coronel Cláudia Romulado, militares do Batalhão de Eventos abordaram um grupo suspeito e com um deles foi encontrada uma mochila com diversos objetos que costumam ser usados em brigas. Cinco pessoas foram conduzidas.

A quarta intervenção da PM aconteceu na Região do Barreiro, quando torcedores do Cruzeiro ficaram exaltados com o atraso de um ônibus que faria o transporte para o Estádio Mineirão, na Pampulha. Não houve detidos.

Tags: seriea classico cruzeiroec atleticomg