Futebol Nacional

SÃO PAULO

Com líder Cruzeiro ainda distante do São Paulo, Muricy Ramalho diz: "Clássico se pode perder"

Tricolor paulista foi derrotado por 3 a 2 pelo Timão nesse domingo em Itaquera

postado em 22/09/2014 08:59 / atualizado em 22/09/2014 09:06

Gazeta Press

Rubens Chiri/saopaulofc.net

O revés por 3 a 2 para o Corinthians, de virada, poderia ter feito o São Paulo ficar ainda mais distante do Cruzeiro, primeiro colocado, mas o time mineiro foi vencido pelo Atlético-MG no mesmo horário. Derrotas que entram na conta das permitidas, na opinião do técnico são-paulino Muricy Ramalho.

"Perdemos um clássico, é um erro que pode acontecer", disse.

A lógica, portanto, é que a derrota inaceitável foi na rodada passada, quando o São Paulo perdeu por 3 a 1 para o Coritiba (time que luta na parte de baixo da classificação), igualmente de virada. Aquele resultado na capital paranaense, sim, permitiu o Cruzeiro reabrir sete pontos de distância depois de ter perdido o confronto direto, no Morumbi.
Restando 15 rodadas, o São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Flamengo, em casa, no mesmo dia em que o Cruzeiro visitará justamente o Coritiba. Apesar de ainda se ver na disputa pelo título, Muricy aposta que será muito difícil alcançar o concorrente mineiro.

"O Cruzeiro ainda é o grande favorito, dificilmente erra contra times que ele pode ganhar. Existem jogos que se pode perder, como os de hoje (domingo), mas, contra times que não estão brigando lá em cima, o Cruzeiro realmente erra pouco", reconheceu.

A preparação são-paulina para o próximo compromisso começa na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Diante do Flamengo, Muricy terá o retorno do atacante Alexandre Pato, mas possivelmente ainda precisará contar com Denis no gol, já que Rogério Ceni sofre de tendinite no joelho esquerdo.

Tags: são paulo seriea cruzeiroec spfc muricy