Futebol Nacional

CRUZEIRO X ATLÉTICO

Estragos no Mineirão no dia seguinte ao clássico

Várias cadeiras foram quebradas e danificadas no setor destinado ao Atlético

postado em 22/09/2014 15:52 / atualizado em 22/09/2014 19:58

Redação /Superesportes

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/09/22/5974/20140922153953131397o.JPG', 'id_content': 2915415L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,155/2014/09/22/galeria_futebol_nacional,5974/o-mineirao-no-dia-seguinte-ao-classico.shtml', 'titulo_destaque': 'O Mineir\xe3o no dia seguinte ao cl\xe1ssico', 'id_pk': 5974L, 'id_conteudo': 2915415L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'O Mineir\xe3o no dia seguinte ao cl\xe1ssico', 'id_treeapp': 155, 'descricao_destaque': 'Setor destinado \xe0 torcida do Atl\xe9tico apresentou diversas cadeiras quebradas', 'schema': 'foto_126510467054'}O clássico entre Cruzeiro e Atlético, disputado nesse domingo, deixou marcas no Mineirão. O estrago deixado no setor destinado aos alvinegros pode ser facilmente observado no estádio.

O repórter fotográfico do Estado de Minas Ramon Lisboa foi ao Gigante da Pampulha na manhã desta segunda-feira e flagrou várias cadeiras quebradas e danificadas. Todas elas estão no setor em que os atleticanos ficaram concentrados. A Minas Arena, administradora do estádio, ainda calcula os estragos.

A concessionária ainda não definiu se cobrará os prejuízos dos clubes. “Ainda não sabemos o que vamos fazer. Será uma definição interna. Nem levantamos ainda os prejuízos. Estamos realmente assustados com a falta de educação”, disse o gerente de operações da Minas Arena, Severiano Braga.

”Nossa primeira preocupação é deixar o estádio pronto de novo. Nossa preocupação não é só financeira, mas moral. Estudamos fazer uma campanha juntamente com os clubes, a Federação Mineira, a imprensa, para tentar conscientizar as pessoas. Todo mundo cobra conforto, sanduíche quente, refrigerante gelado, assento limpo. Mas um dia a pessoa pode chegar e encontrar o lugar dela sem assento. Por quê? Por falta de educação das pessoas. Em vez de estarmos conversando sobre os melhores momentos, estamos conversando sobre os piores. E estamos atordoados aqui com a falta de educação”, concluiu.

E o comportamento das torcidas é motivo de preocupação para os dirigentes de Cruzeiro e Atlético. O árbitro Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) relatou na súmula que bombas foram arremessadas por ambas as torcidas. A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode oferecer denúncia aos rivais mineiros, que podem sofrer duras sanções no Tribunal.

Minas Arena responde em nota oficial

Após o clássico de ontem (21/9), entre Cruzeiro e Atlético, foram contabilizadas no Mineirão até o momento cerca de 100 cadeiras quebradas em vários setores do estádio. Durante a partida houve também tentativa de invasão a um bar. Os prejuízos ao patrimônio do estádio ainda estão sendo apurados.

A segurança compartilhada do Mineirão, feita pela Polícia Militar e empresa de segurança privada do estádio, permitiu que os torcedores responsáveis por praticar atos de violência fossem rapidamente identificados e os infratores detidos.

A Minas Arena informa que antes do final da partida, a Polícia Militar informou preliminarmente que as bombas teriam sido detonadas na torcida do Atlético-MG, informação que foi repassada para alguns jornalistas. Somente no final da partida foi divulgada pela Polícia Militar a informação de que as bombas eram originárias das duas torcidas. Reiteramos que esta é a única nota divulgada pela Minas Arena sobre o ocorrido no jogo de ontem, no Mineirão, até o momento.

Tags: cruzeiroec atleticomg seriea problemas mineirão Campeonato Brasileiro