Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sem Muricy Ramalho no banco de reservas, São Paulo quer vencer para presentear treinador

Hospitalizado com uma arritmia cardíaca, treinador não estará no jogo

postado em 27/09/2014 10:03 / atualizado em 27/09/2014 10:40

Agência Estado

São Paulo/Divulgação
Três partidas sem vitória fizeram o São Paulo perder espaço na classificação do Brasileirão, caindo para o terceiro lugar. É preciso reagir imediatamente, mesmo que seja sem o comandante por perto. Neste sábado, diante do Fluminense, a partir das 21 horas, no Morumbi, os jogadores são-paulino já avisaram que vão lutar para dar um presente ao técnico Muricy Ramalho, hospitalizado na última quinta-feira com uma arritmia cardíaca.

"É uma pena o que aconteceu com ele, soubemos que já está melhor mas temos de ir em busca do resultado positivo. Será uma vitória para dedicar ao Muricy", revelou o atacante Alexandre Pato, ao comentar sobre a ausência do treinador, que não tem previsão para voltar ao trabalho.

Assim, o time será comandado pelo auxiliar Milton Cruz, que nos últimos anos já foi o técnico interino do São Paulo em 20 partidas, com oito vitórias, seis empates e seis derrotas. Por recomendação médica, Muricy terá de ficar distante do futebol no período que estiver hospitalizado. Até mesmo assistir ao confronto deste sábado não seria uma boa para o quadro clínico dele. "Estamos deixando o Muricy o mais tranquilo possível, ele tem de ficar alheio à atividade dele", avisou o médico José Sanchez.

Tata, auxiliar que acompanha Muricy em todos os clubes que ele trabalha, ajudará Milton Cruz, que faz parte da comissão técnica permanente do São Paulo. Mas ambos já sabem que não poderão contar com nenhuma ajuda de Muricy, mesmo que à distância. "Ele está fora de qualquer comunicação do jogo, ele também não quer e não é conveniente se submeter a isso", explicou o médico.

O treinador está na UTI do Hospital São Luiz e ficará lá até que a medicação intravenosa seja retirada. Depois, poderá ir para o quarto. Mesmo assim, receberá acompanhamento de perto para ver a evolução do quadro. Por isso, pode ser que nem assista ao jogo deste sábado. "Se ele sair da UTI e for para um quarto, vai depender dele querer ver o jogo. Mas acredito que não vai assistir", contou José Sanchez.

O médico do São Paulo conversou com o treinador, que não imaginava que teria de ser hospitalizado por causa de uma arritmia cardíaca. "Eu estive com ele, conversamos, e ele está chateado. Esperava ir até o hospital fazer exames e ir embora. Foi uma coisa leve o mal-estar que sentiu, ele está bem, mas tem a situação da arritmia que exige que ele siga alguns passos no tratamento. Não pode brincar com isso", revelou José Sanchez.

Mesmo sem ter Muricy por perto, a base do time que vem jogando deve ser mantida por Milton Cruz. A única novidade é o retorno do lateral-esquerdo uruguaio Alvaro Pereira, que cumpriu suspensão no empate de quarta-feira contra o Flamengo - antes disso, o São Paulo tinha perdido para Coritiba e Corinthians.

Preocupados, os jogadores se reuniram para receber da direção do clube e da comissão técnica notícias sobre a saúde de Muricy. "Nos disseram que ele já melhorou, o que é bom. Foi uma surpresa o que aconteceu. Nos reunimos para conversar sobre isso, a diretoria falou e tranquilizou o grupo. O estresse pode culminar em muita coisa, mas vamos atrás de um bom resultado para que ele possa ficar bem feliz", comentou Pato.

Tags: São Paulo fluminenserj seriea