Futebol Nacional

MERCADO

Fora dos planos de Felipão, meia Rodriguinho deixa o Grêmio e deve acertar com árabes

Detentor dos direitos econômicos do atleta, Corinthians aguarda oferta do Al-Sharjah

postado em 30/09/2014 19:12

Gazeta Press

Lucas Uebel/Grêmio
Titular do Grêmio no começo do Campeonato Brasileiro, o meia Rodriguinho não faz mais parte do plantel do clube gaúcho. Pouco utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o articulador de 26 anos foi liberado para negociar sua ida ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes. Como o Tricolor não vai exercer o direito de compra, a negociação será entre o clube árabe e o Corinthians, dono de seu passe.

Rodriguinho teve um bom começo de passagem pelo Grêmio, e chegou a marcar dois gols importantes no começo do Brasileirão, nas vitórias sobre Fluminense e Botafogo. Aos poucos, começou a perder espaço para outros jogadores, especialmente após a contratação de Giuliano, que virou titular na volta da Copa do Mundo.

O técnico Luiz Felipe Scolari escalou Rodriguinho como titular em seu jogo de estreia como treinador do Grêmio, diante do Internacional, mas o meia não teve bom rendimento e nunca mais foi escalado. Nos últimos jogos, nem mesmo no banco de reservas figurava. O elenco gremista ainda conta nesta posição com Alán Ruiz e Giuliano.

Tags: Corinthians Grêmio Rodriguinho seriea americamg