Futebol Nacional

SÉRIE B

Icasa vence Luverdense e deixa provisoriamente a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro

Único gol da partida foi marcado pelo atacante Eric, aos 26 do segundo tempo

postado em 30/09/2014 22:02 / atualizado em 30/09/2014 22:27

Agência Estado

O Icasa derrotou o Luverdense por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 27ª rodada da Série C. E, com a vitória em casa, o time cearense conseguiu respirar aliviado, saindo da zona de rebaixamento do campeonato.

Agora com 27 pontos, o Icasa subiu para o 16º lugar. Ainda pode voltar para a zona de rebaixamento, dependendo dos demais resultados da rodada, mas já ganhou um alento. O Luverdense, por sua vez, somou a quarta derrota seguida e ficou estacionado nos 34 pontos.

O jogo foi ruim na primeira etapa. A bola ficou boa parte do tempo no meio do campo, sendo que faltava criatividade para as duas equipes. O mais ousado era o Icasa, principalmente com Núbio Flávio, que exigiu algumas defesas do goleiro Gabriel Leite.

O gol da vitória saiu aos 26 minutos do segundo tempo, quando o atacante Eric completou de cabeça para o fundo das redes. Mesmo em desvantagem, o time do Mato Grosso não esboçou qualquer reação e praticamente não deu trabalho para o goleiro Busatto.

Na próxima rodada, a 28ª da Série B, o Icasa vai a Goiânia para encarar o Atlético-GO e o Luverdense recebe o América-RN em Lucas do Rio Verde - ambos os jogos acontecem na terça-feira da semana que vem.

ICASA 1 X 0 LUVERDENSE

ICASA
Busatto; Ivonaldo, Josué e Carlinhos Rech; Gilberto, Mauri, Albano, Roger (Luiz Fernando) e Zeca; Felipe Lima (Eric) e Núbio Flávio (Dodó)
Técnico: Vladimir de Jesus

LUVERDENSE
Gabriel Leite; Jean Patrick, Braga, Montoya e Edinho; Júlio Terceiro (Carlão), Washington (Renato), Felipe Alves e Rubinho; Misael e Reinaldo (Lê)
Técnico: Júnior Rocha

GOL - Eric, aos 26 minutos do segundo tempo
ÁRBITRO - Renan Roberto de Souza(PB)
CARTÕES AMARELOS - Júlio Terceiro (Luverdense); Gilberto e Braga (Icasa)
RENDA - R$ 14.380,00
PÚBLICO - 1.319 pagantes
LOCAL - Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte (CE)

Tags: serieb americamg icasa luverdense