Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Goiás e Grêmio ficam no empate em Goiânia

Pouco mais de três mil pessoas pagaram para assistir partida ruim no Serra Dourada

postado em 18/10/2014 20:44 / atualizado em 18/10/2014 20:48

Gazeta Press

Em um dos jogos mais monótonos do Campeonato Brasileiro, Goiás e Grêmio não saíram de um empate em 0 a 0 neste sábado. A partida foi disputada sob forte calor no Estádio Serra Dourada, em Goiânia – a alta temperatura colaborou para o ritmo lento da partida, assistida por pouco mais de três mil torcedores. O resultado leva o Goiás a 38 pontos, na 9ª colocação. O Grêmio segue em 5º, com 47.

O primeiro tempo transcorreu em ritmo lento devido ao calor. O Grêmio tomou a iniciativa, mas não conseguia levar perigo com consistência. O Goiás, nos contragolpes, chegou poucas vezes a ameaçar Marcelo Grohe. A equipe da casa tentou impor um ritmo mais forte na volta do intervalo, mas acabou parando na sólida defesa gaúcha.

As duas equipes voltam a jogar nesta quarta-feira. O Grêmio receberá o Figueirense, na Arena, enquanto o Goiás visita o Sport, na Ilha do Retiro.

O jogo

Sob um intenso calor de 34ºC no Serra Dourada e apenas 18% de umidade relativa do ar, Goiás e Grêmio fizeram um primeiro travado, em ritmo lento. O Tricolor Gaúcho começou mais incisivo no ataque no começo, mas tinha dificuldades em concluir. A melhor chegada ocorreu aos 19, em contra-ataque de dois contra um, mas a arbitragem assinalou impedimento de Lucas Coelho após passe de Luan, em lance duvidoso.

O Goiás só começou a se aventurar no ataque a partir dos 30 minutos, sempre em contra-ataques. Aos 33, Marcelo Grohe defendeu cabeçada de Ramon em cruzamento de David. Cinco minutos mais tarde, Ramiro perdeu a bola no meio e Samuel avançou entre dois zagueiros para chutar de bico. Grohe mandou para escanteio. Aos 44, Geromel cortou uma tentativa perigosa de Esquerdinha na área gremista.

No segundo tempo, o Goiás voltou mais animado. Aos três minutos, Samuel lançou Thiago Mendes na cara do gol. Ele chutou, Marcelo Grohe defendeu e a bola bateu de volta no jogador goiano e quase entrou. A seguir, Esquerdinha arrematou a gol e Pará cortou antes que ela chegasse ao gol. Aos 20, Samuel ganhou de Bressan na velocidade e chutou cruzado para a defesa de Grohe.

O Grêmio só tentou apertar o ritmo na parte final do segundo tempo. Aos 30, após uma sequência de bolas erguidas na área do Goiás, Fernandinho cruzou e Lucas Coelho mandou de carrinho por cima. Dois minutos mais tarde, Thiago Mendes arriscou rasteiro e a bola saiu na rede por fora. Aos 37, Marcelo Grohe caiu, sentindo o forte calor, e saiu para a entrada de Tiago. O titular do gol gremista já havia e sentido mal minutos antes.

GOIÁS 0 x 0 GRÊMIO

Local:
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18 de outubro de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Adson Lopes Leal e Luiz Carlos Teixeira (ambos da BA)
Público: 3.044
Cartões amarelos: Amaral, Felipe Macedo e Pedro Henrique (Goiás); Pará e Bressan (Grêmio)

GOIÁS: Renan; Felipe Macedo (Tiago Real), Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes, Esquerdinha e Ramon (Bruno Mineiro); Samuel (Welinton Júnior)
Técnico: Ricardo Drubscky

GRÊMIO: Marcelo Grohe (Tiago); Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos (Riveros) e Ramiro (Matheus Biteco); Fernandinho, Lucas Coelho e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Tags: Campeonato Brasileiro seriea grêmio goiás