Futebol Nacional

SÉRIE A

Corinthians se recupera de derrota para o Galo, vence o Inter no Beira-Rio e cola no G-4

Depois de ser eliminado pelo Atlético na Copa do Brasil, Timão vence fora de casa

postado em 19/10/2014 18:19 / atualizado em 19/10/2014 18:23

Gazeta Press

Divulgação/Corinthians
Depois de uma eliminação traumática como a da última quarta-feira, nada melhor do que uma grande vitória fora de casa. Quatro dias depois de cair para o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Corinthians se recuperou em grande estilo. Jogando no Beira-Rio, o time de Mano Menezes segurou a pressão do Internacional e venceu por 2 a 1, gols de Guerrero e Gil. Nilmar descontou para o Colorado.

O resultado deixa o Timão coladinho no G-4. A equipe paulista roubou a 5ª posição do Grêmio e foi 49 pontos, um atrás do Atlético-MG, atual 4º colocado. Já o Inter perdeu a chance de encostar no líder Cruzeiro e caiu para o 3º lugar, com os mesmos 50 pontos do Galo, dois atrás do São Paulo. Caso a Raposa vença o Vitória em Salvador, a distância do time gaúcho para a liderança subirá para nove pontos, a oito rodadas do fim.

O Corinthians saiu na frente logo aos três minutos e recuou, chamando o Inter para a pressão durante todo o primeiro tempo. Suportou as tentativas coloradas e ainda ampliou a vantagem antes do intervalo. O Colorado voltou do intervalo ainda mais ofensivo. Descontou aos 27, mas encontrou dificuldades e não reuniu forças para chegar ao empate.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, horário de Brasília. O Inter visitará o Flamengo no Maracanã, enquanto o Corinthians enfrentará o Vitória na Arena Pantanal, em Cuiabá.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O jogo– O primeiro tempo durou 58 minutos. O árbitro Dewson Freitas Silva deu 13 minutos de acréscimos em função de um atendimento médico goleiro Cássio, que foi atingido no rosto por um joelhaço de Wellington Silva. A exemplo do jogo da última quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o peruano Guerrero marcou um logo de largada. Aos três minutos, recebeu cruzamento de Fábio Santos, tirou Fabrício da jogada ao matar a bola e mandou de sem pulo, sem chances para Alisson: 1 a 0.

O Internacional quase empatou aos 10 minutos: em falta lateral à área, Aránguiz bateu direto e surpreendeu Cássio, mas a bola explodiu no travessão ao cair. Dois minutos mais tarde, D’Alessandro achou Fabrício na esquerda, o lateral cruzou e Cássio se chocou com Wellington Silva, no lance que ocasionou a parada de nove minutos para atendimento do goleiro corintiano.

A longa parada estancou a pressão do Inter e deixou o jogo truncado, com divididas ríspidas. D’Alessandro e Petros chegaram a se desentender aos 28, e Fabrício chegou a trocar empurrões com adversários aos 30. O Corinthians teve uma boa chegada aos 27, em cruzamento de Guerrero que Jadson se esticou e não alcançou. O Colorado rondava a área o tempo todo, mas não concluía a gol.

O Inter só passou a pressionar de fato aos 38, quando Nilmar girou na área e chutou para ótima espalmada de Cássio. Aos 41, D’Alessandro cruzou com perigo, mas Nilmar e Fabrício não conseguiram o toque final. A seguir, Cássio pegou chute rasteiro de Willians. O Corinthians só saiu de trás aos 53, quando Paulão parou Renato Augusto com falta na intermediária. Na cobrança, Jadson levantou na cabeça de Gil, que fez 2 a 0. O Colorado quase descontou a seguir, quando Nilmar chutou para fora apanhando sobra dentro da área.

Com Valdívia no lugar do apagado Alan Patrick, o Inter voltou novamente pressionando. A primeira chance foi aos dois minutos: D’Alessandro cruzou para Fabrício, que chegou no cabeceio mas mandou para fora. O Corinthians deu uma respirada nos minutos seguinte, mas aos 14 Cássio voltou a trabalhar, espalmando um chute rasteiro de Alex, já com forte chuva no Beira-Rio. Aos 26, mais um cruzamento de D’Ale para Fabrício, e mais um cabeceio do lateral colorado para fora.

Na jogada seguinte, o Inter diminuiu: Alex levantou para a escorada de Wellington Paulista. A bola bateu na cabeça de Gil, tirou Cássio da jogada e Nilmar entrou para descontar. O Corinthians respondeu aos 32, quando Alisson saiu do gol para cortar um cruzamento e Fábio Santos tentou surpreender por cobertura, mas acertou o travessão.

Os minutos finais foram de sacrifício. Sem poder mais efetuar substituições, o técnico Abel Braga viu Aránguiz e Paulão jogarem os minutos finais visivelmente descontados. O Corinthians tratou de valorizar a posse da bola para segurar o resultado.

Internacional 1 x 2 Corinthians

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de outubro de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas Silva (Asp. Fifa-PA)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (Esp.-SC)
Cartões amarelos: Willians, Ernando, Paulão, Fabrício e Alex (Internacional); Elias, Guerrero, Fagner, Petros e Cássio (Corinthians)

GOLS:
INTERNACIONAL: Nilmar, aos 27 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Guerrero, aos três, e Gil, aos 53 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Alisson; Wellington Silva (Wellington Paulista), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians (Jorge Henrique), Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Nilmar
Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique (Guilherme Andrade), Elias, Petros e Jadson (Lodeiro); Renato Augusto (Danilo) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Tags: corinthians internacional seriea