Futebol Nacional

SÉRIE B

Com 3 gols de Edigar Junio, Joinville derrota ABC e se mantém na vice-liderança da Série B

JEC segue na cola da líder Ponte Preta e cada vez mais perto do acesso à elite

postado em 21/10/2014 23:51 / atualizado em 22/10/2014 00:15

Gazeta Press

Com uma ótima atuação do atacante Edigar Junio, que marcou três gols, o Joinville conquistou uma vitória importante diante de sua torcida nesta terça-feira. Jogando na Arena Joinville, a equipe catarinense superou o ABC nesta terça-feira por 3 a 0 e se mantém na vice-liderança da competição nacional.

Com o resultado, os catarinenses alcançaram os 57 pontos, ficando a sete unidades de diferença do Ceará, quinto colocado da Série B. Já o ABC é o 15º, com 35 pontos, e ainda corre perigo de cair para a terceira divisão, já que apenas dois pontos o separam do América-RN, primeiro time do Z-4.

Na próxima rodada da Série B, o Joinville vai até Florianópolis, onde irá enfrentar o Avaí, no Estádio da Ressacada, na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, o ABC recebe o Paraná no Frasqueirão, em Natal, às 21h50.

O jogo

Empurrado pelos torcedores, o Joinville arriscou mais nos minutos iniciais do duelo contra o ABC. A equipe de Santa Catarina não demorou em abrir o placar da Arena Joinville. Aos 14 minutos, Bruno Aguiar lançou Edigar Junio, que correu por trás dos marcadores, e fez o primeiro gol do confronto.

Em desvantagem, o ABC tentou igualar as ações no gramado e começou a criar mais oportunidades diante dos catarinenses. Aos 30, Alvinho assustou o Joinville após uma boa jogada individual, na qual ele driblou os defensores e chutou rente à trave.

O Joinville tentou ampliar a vantagem no primeiro tempo, mas não conseguiu. A chance mais próxima do gol foi uma cabeçada de Edigar Junio, que passou perto da baliza dos potiguares.

Logo no início do segundo tempo, o Joinville quase fez o segundo gol no time do Rio Grande do Norte. Após um erro de Samuel, Edigar Junio foi esperto e passou pelo defensor, mas acabou parando no goleiro Gilvan.

O susto animou o ABC, que ficou muito perto de igualar o placar da Arena Joinville. Em uma das chances mais claras, Michel cabeceou e o goleiro Ivan deixou a bola passar. Em seguida, Beto rematou, mas foi travado, e a esférica acabou sobrando para Xuxa, que com a trave aberta, chutou por cima da baliza catarinense.

O Joinville tranquilizou sua situação na partida aos 35 minutos da segunda etapa com outro gol. Após cruzamento vindo da esquerda, Edigar Junio subiu mais alto que os marcadores e anotou seu segundo tento no confronto.

Edigar Junio marcou mais um aos 41 minutos da segunda etapa. Em boa jogada, o atacante deu um toque de leve para tirar o goleiro Gilvan do lance e empurrar para o fundo das redes.

JOINVILLE 3 X 0 ABC

JOINVILLE
Ivan; Murilo (Fillipe Soutto), Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério; Naldo, Anselmo, Everton (Franco) e Marcelo Costa; Fernando Viana (Fabinho) e Edigar Junio
Técnico: Hemerson Maria

ABC
Gilvan; Madson, Sueliton, Diego Jussani e Samuel (Somália); Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel Benhami e Ronaldo Mendes (Xuxa); Alvinho (Zambi) e Beto
Técnico: Moacir Júnior

Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Data: 21 de outubro de 2014, terça-feira
Gols: Edigar Junio, aos 14 minutos do primeiro tempo, 35 minutos e 41 minutos do segundo tempo
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões amarelos: Marcelo Costa (Joinville); Samuel e Zambi (ABC)
Público e renda: 11.847 pagantes e R$ 153.135,00

Tags: serieb joinville abc