Futebol Nacional

SÉRIE B

Joinville vence clássico na Ressacada, se aproxima do acesso à Série A e complica Avaí

Com início arrasador, Joinville bate Avaí por 3 a 0 e assume liderança provisória

postado em 24/10/2014 21:56 / atualizado em 24/10/2014 22:04

Gazeta Press

Jamira Furlani/Avaí F.C.

Com um início fulminante, o Joinville bateu o Avaí por 3 a 0 em um dos três jogos que abriram a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Rogério e Fernando Viana em menos de 10 minutos.

O Avaí segue o martírio dos últimos jogos, nos quais a equipe da capital catarinense não consegue pontuar. São cinco derrotas em seis rodadas. Já o Joinville assumiu a liderança provisória da Série B e terminará a rodada com, no mínimo, oito pontos de vantagem para o quarto colocado. Restam apenas seis jogos (ou 18 pontos) para o fim da competição.

Na próxima rodada, o Avaí viaja até Lucas do Rio Verde. No interior mato-grossense, a equipe catarinense enfrenta o Luverdense precisando da vitória. Já o Tricolor recebe o Bragantino.

O JOGO


O Joinville começou fulminante e decidiu o jogo logo nos primeiros dez minutos de jogo. Aproveitando a pressão psicológica em cima do Avaí, o Tricolor do interior começou pressionando. Aos três minutos, Marcelo Costa fez cruzamento na área e Rogério, sem marcação, testa com firmeza sem chances de defesa para o goleiro Vágner.

Sete minutos depois, quando parte da torcida do Leão ainda entrava no estádio, Anselmo lança em profundidade para Fernando Viana. O atacante não perde a oportunidade e chuta rasteiro, forte, mais uma vez sem chances de defesa para Vágner.

Sereno, aplicado taticamente e efetivo no âmbito ofensivo, o Joinville não teve muita posse de bola durante todo o restante do primeiro tempo. Entretanto, a boa marcação que os atletas de Hemerson Maria realizaram impediu as melhores chances do Avaí se transformarem em gol.

A única boa chance na primeira etapa foi com Marquinhos, de falta. O meia tentou uma cobrança colocada, mas o goleiro Ivan tirou de soco. No minuto seguinte, quase o terceiro do JEC. Ratinho cruza na área e Fernando Viana desvia, a bola bate na trave, nas mãos do goleiro Vágner e sai. A partida seguiu do mesmo jeito até os 20 minutos do segundo tempo, com um alento a uma discussão entre Carleto e Edigar Junio. O árbitro Sandro Meira Ricci, entretanto, não deu cartão para nenhum dos dois.

Perfeito nos contra ataques, o Joinville fez o terceiro. Edigar Junio recebeu na linha de fundo, abriu a jogada e deu um passe rasteiro para Fabinho. O atacante chega chutando de fora e faz o terceiro, para alegria e êxtase dos torcedores do Joinville presentes na ressacada. Já com o resultado definido, Thiago Carleto ficou nervoso e fez duas faltas praticamente consecutivas, e acabou expulso.

AVAÍ 0 X 3 JOINVILLE

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de outubro de 2014, sexta-feira.
Horário: 19h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Helton Nunes (SC)

Cartão Amarelo: Thiago Carleto.
Cartão Vermelho: Thiago Carleto, aos 39 minutos do segundo tempo.
Gols: Rogério, aos 3 e Fernando Viana aos 9 minutos da primeira etapa. Fabinho, aos 28 minutos da segunda etapa.

AVAÍ:
Vagner; Marrone (Bocão), Bruno Maia (Wilker), João Filipe e Thiago Carleto; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe e Marquinhos; Anderson Lopes e Willen (Jean)
Técnico: Geninho

JOINVILLE: Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Everton (Fabinho) e Marcelo Costa; Fernando Viana (Filipe Souto) e Edigar Junio (Schwenk)
Técnico: Hemerson Maria

Tags: avai joinville serieb