Futebol Nacional

SÉRIE A

Com objetivos diferentes no Brasileiro, Coritiba e Grêmio buscam vitória fundamental

As duas equipes lutam em partes diferentes nesta reta final do campeonato

postado em 25/10/2014 11:21 / atualizado em 25/10/2014 11:29

Gazeta Press

Site do Coritiba
Duas equipes duelam com objetivos bem diferentes no Campeonato Brasileiro, mas têm em comum a luta por três pontos em momento-chave na reta final da competição. Esse é o principal ingrediente do confronto entre Coritiba e Grêmio, que será realizado no Estádio Couto Pereira às 18h30 (de Brasília) deste sábado. Enquanto os gaúchos ainda lutam para voltar ao G-4, a briga do Alviverde é para não retornar à zona de rebaixamento.

A vitória sobre o Botafogo, adversário direto na parte de baixo da tabela, deu nova motivação ao Coxa, que já entrava em desespero com a falta de resultados positivos. Além de iniciar uma reviravolta com o triunfo diante dos cariocas, contou ainda com rodada favorável, saindo da última colocação para fora do Z-4. O desafio agora e se manter acima dele.

O técnico Marquinhos Santos ainda não conta com o volante Hélder, que segue vetado pelo departamento médico, e Welinton, que sentiu lesão pouco antes da última partida e segue fora. Gil, que vinha como opção no banco, está suspenso. Com isso, a escalação que entrou em campo no meio de semana deve ser repetida, com a manutenção do esquema tático em 4-4-2.

Mesmo sem ter contado com muito tempo para trabalhar, o treinador coxa-branca cobra equilíbrio neste curto espaço de tempo, esperando ainda atuação inteligente de seus comandados. "São horas preciosas. Será uma partida onde precisaremos de muita sabedoria para encarar o Grêmio", avaliou.

Site do Grêmio


Depois de dois maus resultados fora de casa, que o retiraram do G-4, o Grêmio voltou a vencer na última quarta-feira. A vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, na Arena, não teve o futebol dos sonhos para o técnico Luiz Felipe Scolari, mas serviu para que o Tricolor Gaúcho voltasse a encostar na briga. A distância para o Atlético-MG, atual quarto colocado, é de apenas um ponto. O Grêmio figura em sexto com 50, mesma pontuação do Internacional, que tem uma vitória a mais e por isso está à frente.

“Se além dos três pontos conseguirmos jogar bonito, com qualidade, vou ficar ainda mais feliz. Mas fico contente com os três pontos. A superação foi grande, mas se quisermos algo mais no campeonato precisamos jogar mais do que hoje. Quanto a jogar bonito ou feio, é um assunto que não me preocupa. Fui contratado para organizar um time e chegar entre os quatro primeiros. Estamos sempre no bolo, beliscando, entre os times que disputam as vagas para a Libertadores”, analisa o comandante tricolor.

Para o jogo deste sábado, a equipe ainda não terá a presença do zagueiro Rhodolfo, que sofreu torção no joelho e já vem desfalcando a equipe há três rodadas. Já o atacante Luan, suspenso, também não joga. Assim, Bressan continua compondo a defesa, enquanto Fernandinho, Alán Ruiz e até o garoto Erik disputam posição no setor ofensivo.

Por falar em suspensão, uma das principais preocupações do Grêmio é o alto número de jogadores pendurados. Alán Ruiz, Barcos, Fellipe Bastos, Marcelo Grohe e Pará, dentre os que podem jogar neste sábado, ficarão suspensos se levarem um terceiro amarelo. A preocupação cresce por conta do Gre-Nal, que ocorrerá daqui a duas rodadas, embora o Grêmio descarte a hipótese de “limpar a ficha” antes do clássico.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GRÊMIO

Local: Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 25 de outubro de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Asp.Fifa-PA)
Assistentes : Cleriston Clay Barreto Rios - SE (Fifa-SE) e Marcio Gleidson Correia Dias (Asp. Fifa-PA)

CORITIBA: Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Sérgio Manoel, Rosinei, Robinho e Alex; Joel e Zé Love.
Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco e Riveros e Erik (Alán Ruiz); Barcos e Dudu
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Tags: coritibapr gremiors seriea