Futebol Nacional

SÉRIE C

Além do Paysandu e Mogi Mirim, CRB e Macaé garantem acessos à Série B de 2015

Equipes farão semifinal para decidir quem disputará título nacional da Terceira

postado em 25/10/2014 23:30

Agência Estado

CRB e Macaé-RJ se juntaram aos já classificados Paysandu e Mogi Mirim-SP e confirmaram suas vagas na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. Na noite deste sábado, as equipes eliminaram, respectivamente, Fortaleza e Madureira-RJ.

Antes, Paysandu e Mogi Mirim haviam confirmado suas vagas nos confrontos diante de Tupi e Salgueiro-PE.

As semifinais da Série C 2015 estão definidas: Mogi Mirim x Paysandu e Macaé x CRB.

CRB vence Madureira pela segunda vez

Dois anos após o rebaixamento para a Série C - a terceira divisão nacional -, o CRB-AL volta a comemorar um retorno para o Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, com boa presença de público - quase 18 mil pessoas - no estádio Rei Pelé, em Maceió, o time alagoano derrotou o Madureira-RJ por 2 a 0, pelo jogo de volta das quartas de final, e soltou o grito do acesso.

Como no jogo de ida, no Rio, o CRB já tinha vencido por 2 a 1, o time do técnico Ademir Fonseca assegurou a classificação para as semifinais, onde vai encarar o Macaé-RJ, que eliminou o Fortaleza-CE. Além disso, é um dos quatro que garantem o acesso para a Série B de 2015 ao lado do próprio Macaé, do Mogi Mirim-SP e do Paysandu-PA.

Os gols da vitória foram marcados por Daniel Marques, de cabeça, aos 28 minutos do primeiro tempo, e por Clebinho, aos 26 da etapa final.

Macaé arranca empate com gols diante do Fortaleza

Dono de uma das mais apaixonadas torcidas do País, o Fortaleza desperdiçou, neste sábado, mais uma chance de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa para um público recorde de mais de 63 mil torcedores no Castelão, o time cearense ficou no empate em 1 a 1 com o Macaé e, por não ter marcado gols fora de casa, viu a equipe do norte fluminense subir na Série C. Na ida, os times haviam empatado em 0 a 0.

Neste sábado, o goleiro Ricardo falhou feio no gol do Macaé, marcado no finalzinho do primeiro tempo. Um chute chegou fraco, mas a bola passou entre as mãos do goleiro e sobrou para Juba abrir o placar.

O segundo tempo foi todo de pressão do Fortaleza, que conseguiu o empate quando cada time já tinha um jogador expulso, aos 36. Após bola na trave, Waldison marcou. Já aos 45, o Fortaleza ainda colocou mais uma bola na trave e, no rebote, parou em defesa incrível do goleiro do Macaé.

O jogo no Castelão teve recorde de público no estádio: 63.254 - como comparação, cada um dos jogos do Brasil em Fortaleza na Copa reuniu 60.342 pessoas. Antes da partida, os torcedores tricolores fizeram um mosaico memorável, em praticamente todo o Castelão, com a expressão "Vamos vencer, Leão".

Mais do que isso, o público também é o maior do futebol brasileiro em 2014. Na primeira divisão, por exemplo, o recorde é da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, com 58.627 pagantes no Morumbi.

Desta vez, o Macaé finalmente parou de bater na trave. Afinal, desde que subiu da Série D, em 2009, perdeu nas quartas em 2010, 2012 e 2013.

Tags: serieb seriec