Futebol Nacional

FLUMINENSE

Elenco do Flu teme sequência difícil, mas acredita em conquista da vaga na Copa Libertadores

Em sexto, tricolor visita o Goiás, neste sábado, às 19h30, no Serra Dourada

postado em 30/10/2014 12:57 / atualizado em 30/10/2014 13:07

Gazeta Press

Site do Fluminense
O elenco do Fluminense segue acreditando na conquista de uma vaga à próxima Libertadores da América. Para isso, a equipe só pensa em vencer o Goiás, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada. O Tricolor aparece em sexto lugar na tabela, restando ainda sete jogos para o fim da temporada. O G-4 do Brasileirão, porém, pode se transformar em G-3, caso o São Paulo conquiste a Copa Sul-americana.

Sendo assim, o técnico Cristóvão Borges e os jogadores estão trabalhando com a obrigação de vencer os seis jogos restantes. O problema é que o nível de dificuldade dos confrontos tem aumentado consideravelmente.

“Nós estamos em um momento da competição em que praticamente todos os times buscam algum objetivo. Seja a conquista do título, a vaga na Copa Libertadores ou a permanência na primeira divisão, todo mundo entra em campo precisando dos três pontos. Isso torna os confrontos muito equilibrados, pois quem não é técnico tenta equilibrar na base da raça e normalmente consegue. Os ganhadores estão fazendo jogos cada vez mais perfeitos e os primeiros colocados enfrentando muitas dificuldades”, disse Cristóvão.

No sábado, por exemplo, o Goiás, que tem 41 pontos, ainda precisa pontuar para afastar o risco de rebaixamento. Em seguida, o Fluminense vai enfrentar mais quatro equipes ameaçadas pelo fantasma do rebaixamento: visita o Coritiba no Paraná, encara o Botafogo no Maracanã, mesmo palco do duelo contra a Chapecoense. Por fim, encara o Sport na Ilha do Retiro. Depois, novamente diante de seus torcedores, o rival é o Corinthians, concorrente direto na luta por uma vaga na Copa Libertadores. A rodada final será contra o Cruzeiro, que poderá ainda estar dependendo do resultado para ser campeão.

“Sabemos que não é fácil. Por exemplo, o Goiás vai fazer de tudo para ganhar no sábado, pois isso lhe daria uma tranquilidade muito importante em termos de tabela de classificação. Depois temos outros times que jogarão a vida na competição, como Coritiba e Chapecoense. Isso sem falar no clássico contra o Botafogo, que nos venceu no primeiro turno, e partidas muito equilibradas contra Corinthians e Cruzeiro. O caminho está longe de ser tranquilo, mas o Fluminense sabe que pode conquistar o seu objetivo e vamos encarar cada partida com a seriedade que ela merece”, disse Wagner.

Nesta sexta-feira o elenco do Fluminense vai treinar na parte da tarde, nas Laranjeiras, e Cristóvão vai definir o time que pega o Goiás. Em seguida a delegação embarca para a capital goiana.