Futebol Nacional

BOTAFOGO

Na zona da degola, Botafogo se espelha em passado recente para vencer o líder Cruzeiro

Time carioca terá um de seus maiores desafios para tentar escapar do rebaixamento

postado em 31/10/2014 11:18 / atualizado em 31/10/2014 11:46

Gazeta Press

Vitor Silva / SSPress
No próximo domingo o Botafogo vai ter um dos seus maiores desafios neste Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, com apenas 33 pontos conquistados, o Glorioso visita o Cruzeiro, líder da competição, no Mineirão, às 17 horas (de Brasília), em choque válido pela 32ª rodada. Ciente de que ganhar não chega a ser tarefa das mais tranquilas, os botafoguenses se apegam a grandes resultados do passado recente para sonhar com os três pontos.

Ao longo da semana, livre para treinos, os jogadores do Botafogo recordaram grandes triunfos do time neste Campeonato Brasileiro. O atacante Rogério, por exemplo, lembrou que o time teve grandes momentos, como na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, no primeiro turno, e o triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians. Tricolores e corintianos hoje estão no páreo por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.

“Tivemos bons jogos neste Campeonato Brasileiro e o momento é de repetirmos as grandes atuações. Conseguimos vitórias sobre times que estão brigando na parte de cima da tabela de classificação, como Corinthians e Fluminense, por exemplo. Portanto, temos que enfrentar os adversários sabendo de seu potencial, mas jamais deixando de acreditar que é possível sair de campo com os três pontos. O Cruzeiro tem uma grande equipe, mas não é imbatível e podemos surpreender jogando em Minas Gerais. Vamos a campo com o pensamento de pontuar”, disse Rogério.

O volante Rodrigo Souto, que vem sendo improvisado na zaga, recordou até mesmo o triunfo do último fim de semana, quando os botafoguenses bateram o Flamengo por 2 a 1, em Manaus (AM).

“Nós conseguimos grandes resultados neste Campeonato Brasileiro quando nos entregamos ao longo dos 90 minutos, mostrando muita obediência técnica e jamais deixando de acreditar que é possível vencer. Na rodada passada mesmo fizemos um grande jogo contra o Flamengo. Já vencemos o Fluminense, o Corinthians, o Santos e, portanto, podemos acreditar que vamos fazer um grande jogo contra o Cruzeiro”, analisou Rodrigo Souto.

Em termos de escalação, o Botafogo terá uma mudança em relação ao jogo contra o Flamengo. O atacante Wallyson, vetado por conta de lesão no tornozelo direito, cederá seu posto ao jovem Murilo. Sendo assim, se nada de anormal acontecer até a hora do jogo, o Glorioso vai a campo com: Jefferson, Régis, André Bahia, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Andreazzi, Gabriel, Mario Bolatti e Carlos Alberto; Murilo e Rogério. Neste sábado pela manhã os jogadores participam de um recreativo no Engenhão, e depois a delegação embarca para a capital mineira. Se vencer a partida diante dos cruzeirenses, o Glorioso tem grandes chances de terminar o fim de semana fora da zona de rebaixamento.

Tags: seriea botafogorj cruzeiroec