Futebol Nacional

SÉRIE A

Grêmio espera casa cheia para receber Cruzeiro

Tricolor enfrenta o líder em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

postado em 20/11/2014 09:37 / atualizado em 20/11/2014 09:45

Agência Estado

Jefferson Bernardes/ Agência Preview/Divulgação Grêmio

Com expectativa de lotar a Arena Grêmio, em Porto Alegre, o Grêmio enfrenta nesta quinta-feira o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, às 21h50, pela 35.ª rodada. De acordo com a direção gaúcha, são esperados pelo menos 45 mil torcedores para a partida. No primeiro turno, quando jogaram em Belo Horizonte, o clube mineiro venceu por 1 a 0, com gol de Dagoberto.

Diante do Cruzeiro, o Grêmio, que está há seis jogos sem perder, tem um grande desafio de manter esta ascensão e seguir na luta por vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Para isso, o time tricolor espera que o rival poupe alguns titulares, já que há também a disputa da decisão da Copa do Brasil contra o rival Atlético Mineiro.

Pensando no adversário, o técnico Luiz Felipe Scolari fez nesta quarta um treino com portões fechados e ainda não revelou a escalação oficial. Fellipe Bastos, suspenso por ter recebido terceiro cartão amarelo contra o Criciúma, é desfalque. Os demais jogadores estão à disposição do técnico gremista.

"Trabalhamos muito para entrar no G4 e conseguimos. A partir de agora, teremos quatro decisões pela frente e a primeira delas é contra o Cruzeiro. Vamos lutar muito para nos mantermos entre os clubes que irão disputar a próxima Libertadores", destacou o goleiro Marcelo Grohe.

Tags: raposa seriea cruzeiroec grêmio casa cheia