Futebol Nacional

CORINTHIANS

Corinthians volta atrás e muda planos de incluir Cássio e Guerrero em calçada da fama

Dupla foi destaque do título mundial conquistado pela equipe paulista em 2012

postado em 27/11/2014 11:42

Gazeta Press

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O goleiro Cássio e o centroavante Paolo Guerrero estiveram no Parque São Jorge na noite de quarta-feira, mas não foram incluídos pelo Corinthians na calçada da fama, como planejado inicialmente. A homenagem aos dois jogadores, por enquanto, não tem data definida.

Cássio e Guerrero, destaques do título mundial conquistado pelo Corinthians em 2012, participaram do último evento do projeto “Jogos Eternos”, realizado no auditório do Parque São Jorge. Ovacionados por centenas de torcedores, os jogadores receberam placas comemorativas oferecidas pelo clube e ergueram a taça alusiva ao campeonato.

Por meio de nota em seu site oficial, o Corinthians informou que Cássio e Guerrero seriam incluídos na calçada da fama mantida no memorial. O clube chegou a confeccionar as peças, flagradas pela Gazeta Esportiva atrás da cortina do palco do auditório, mas não concretizou o plano durante o evento organizado pelo departamento cultural.

Oficialmente, a homenagem a Cássio e Guerrero prevista para a noite de quarta-feira acabou adiada por questões logísticas. A nota no site oficial do Corinthians, inclusive, foi atualizada. “Em outra data ainda não definida a dupla entrará para a calçada da fama do Timão”, informa o texto.


Embora anunciada publicamente, a ideia de conceder a honraria a dois jogadores ainda em atividade pelo clube, um deles em negociação contratual (Paolo Guerrero), teria sido rejeitada por dirigentes e conselheiros, levando ao cancelamento da homenagem.

Na parte reservada a comentários do site oficial do Corinthians, alguns torcedores reclamaram da iniciativa. “Isso é um absurdo! Calçada da fama, apenas para jogadores que já pararam. Nunca sabemos o dia de amanhã. Vai que o Guerrero encerra a carreira nos Porcos. Essa diretoria está fazendo m...”, postou um dos leitores.

Com 66 pontos ganhos, três a menos que o rival São Paulo, a duas rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a terceira colocação. Um empate diante do Fluminense no próximo domingo basta para classificar a equipe à Copa Libertadores.

Tags: corinthians cássio guerrero seriea timão