Futebol Nacional

COPA DO BRASIL

Capa promocional do Estado de Minas teve repercussão no mercado e nas redes sociais

Produto teve resultado positivo e repercutiu na Europa e também nos EUA

postado em 27/11/2014 13:00 / atualizado em 27/11/2014 17:58

Reprodução


A sobrecapa promocional da edição de quarta-feira do Estado de Minas ganhou o mundo pelas redes sociais. No Twitter, Facebook, Instagram e sites nacionais e internacionais, internautas elogiaram a ousadia e ineditismo ao valorizar o dia em que Minas parou para ver o confronto de seus dois mais importantes times pela Copa do Brasil, vencida pelo Atlético.

Com Galo e Cruzeiro em campo, o banco BMG, patrocinador das equipes e da peça publicitária, quis mostrar como torcedores fanáticos, simpatizantes e até mesmo quem não liga para futebol estavam envolvidos com o clássico.

Na capa promocional, em vez dos principais assuntos da publicação, as chamadas exibiram o termo ‘blablablá’, com a exceção do texto sobre a partida histórica. “Perto de um jogo como esse, nada mais importa”, dizia o anúncio. Criador da peça, o sócio-diretor de Criatividade da Tom Comunicação, Vinícius Alzamora, explicou a ideia: “Desde que soube que os dois seriam finalistas da Copa do Brasil, o BMG quis demonstrar, por meio de uma peça publicitária, a importância do futebol mineiro, que hoje é destaque não só no estado, mas em todo o país”, disse.

Segundo Vinícius, a iniciativa faz parte de uma série de ações do banco, que há anos patrocina o futebol brasileiro. “Desta vez, a campanha parabenizou os dois times pelo trabalho e profissionalismo com uma ação consagradora e vitoriosa”, afirmou. A capa promocional serviu ainda para lembrar a importância da solidariedade entre as torcidas, mostrando que, apesar de adversários em campo, Atlético e Cruzeiro não são inimigos.

A aposta teve resultado positivo e repercutiu em postagens na Europa (Itália, Espanha e Inglaterra, por exemplo), e também nos Estados Unidos. O perfil de Twitter inglês Football Funnys classificou a iniciativa como “brilhante”, enquanto WillyRodríguez, de Bogotá, na Colômbia, definiu a capa como “excelente”. No Brasil, Metícia Faria definiu o trabalho como “show” e parabenizou os responsáveis pela ousadia. Já Ana Clara Pires disse que a sobrecapa “retratava o clima ontem em BH”.

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