Futebol Nacional

VASCO

Diretoria vascaína muda o foco inicial e agora busca seu treinador para 2015 no Paraná

Renovação de Eduardo Baptista com o Sport deixou o Vasco sem a sua principal opção

postado em 10/12/2014 13:03 / atualizado em 10/12/2014 14:51

Gazeta Press

Site do Paraná Clube/Divulgação
A renovação de contrato do técnico Eduardo Baptista com o Sport deixou o Vasco sem a sua principal opção para assumir o time em 2015. Sendo assim, o próprio presidente Eurico Miranda vem auxiliando o vice-presidente de futebol José Luis Moreira e o gerente Paulo Angioni a procurar o nome ideal para comandar o elenco. Agora, as duas opções estão atuando em equipes do futebol paranaense: Marquinhos Santos, do Coritiba, e Ricardinho, do Paraná Clube.

Eurico Miranda já conversou com os dois treinadores e está discutindo com seus pares a melhor opção. Marquinhos Santos largou um pouco na frente nesta disputa com Ricardinho, pois é visto como mais "cascudo" pela diretoria do Vasco, mesmo sendo três anos mais novo do que o ex-meia do Corinthians, do Santos e da Seleção Brasileira.

Marquinhos Santos, porém, geraria mais complicações para conseguir a sua liberação, pois o treinador não pretende tomar nenhuma decisão até o próximo sábado, quando acontecem as eleições presidenciais no clube. O objetivo dos vascaínos é fazer o anúncio oficial ainda nesta semana para que a próxima semana seja intensa em termos de definições. Existe o temor que a situação se arraste por mais alguns dias e, com as festividades de fim de ano, fique complicado fazer qualquer tipo de negociação, seja de contratações ou de rescisão de contrato.

Portanto, é justamente a pressa da diretoria do Vasco que pode acabar falando mais alto em termos de Ricardinho. O treinador já teria acertado, de boca, a renovação de contrato com o Paraná Clube, porém, deixou em aberto a possibilidade de sair nos próximos dias caso receba uma proposta de alguma equipe que vai disputar no próximo ano a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

“O Vasco está trabalhando no sentido de resolver o mais rapidamente possível as situações que realmente são importantes para que a gente obtenha condições de começar a desempenhar um bom papel no futebol nos próximos meses. Existe uma confiança muito grande de que o próximo ano, mesmo com muito trabalho, possa ser de conquistas”, disse Moreira.

O novo treinador do Vasco, independentemente de quem seja, vai trabalhar com um elenco um pouco modesto em termos de estrelas. Alguns medalhões já foram embora. Casos do meia Douglas e dos atacantes Kleber Gladiado e Maxi Rodríguez, todos a caminho do Grêmio. O zagueiro Rodrigo é outro que vai acertar a sua saída nos próximos dias. Sendo assim, a base será composta por poucos jogadores de nome, algumas apostas e atletas revelados nas categorias de base. Isso sem falar de atletas que estavam emprestados e podem ser aproveitados pela nova comissão técnica do clube. Se enquadram nesta realidade o meia Bernardo, que estava no Palmeiras, e o atacante Willian Barbio, que defendeu o rebaixado Bahia no Campeonato Brasileiro.

A ideia da diretoria é ter o elenco fechado na reapresentação, prevista para o dia 2 de janeiro. A pré-temporada, que começará dia 5, após a realização de exames médicos, vai ser realizada na cidade de Pinheiral (RJ), onde o plantel já trabalhou no início deste ano. No fim de janeiro, o time vai participar de um torneio amistoso em Manaus (AM), que conta ainda com Flamengo, São Paulo e Orlando City, dos Estados Unidos.

Tags: ricardinho marquinhossantos paranapr vascorj