Futebol Nacional

GRÊMIO

Dirigente vê possibilidade de Hernán Barcos e Marcelo Moreno atuarem juntos no Grêmio

Colombiano foi contratado pelo tricolor em 2012 com vínculo até o final de 2015

postado em 14/12/2014 11:29 / atualizado em 14/12/2014 11:39

Gazeta Press

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O futebol brasileiro vive dificuldades financeiras, e o Grêmio não foge à regra. Um dos mandamentos do Tricolor para 2015 era o de manter ou Barcos ou Marcelo Moreno no elenco do ano que vem. Seria preciso, em princípio, desfazer-se de um deles. Uma ideia que começa a perder força, de acordo com Adalberto Preis, novo integrante do departamento de futebol do clube gaúcho.

“Sou favorável à permanência dos dois, a não ser que haja um negócio muito favorável. Se não houver, vamos convencer o Moreno a ficar. É como diz aquela frase: ‘Quem tem dois, tem um; quem tem um, não tem nenhum’. O Grêmio precisa investir em goleadores”, afirmou Preis, em entrevista à Rádio Guaíba.

Contratado em 2012 com vínculo até o final de 2015, Marcelo Moreno foi o artilheiro gremista naquela temporada, com 22 gols. Perdeu espaço com a chegada de Barcos em fevereiro de 2013 e foi cedido ao Flamengo e ao Cruzeiro, por empréstimo em ambas as situaçães.

Na Raposa, obteve grande destaque, sendo um dos principais goleadores do último Brasileirão, a exemplo de Barcos. A ideia inicial era negociar pelo menos um dos dois para fazer caixa e diminuir a folha salarial, mas, com o novo dirigente, a questão pode mudar de figura.

Liderança política importante do Grêmio, Preis ocupa a vice-presidência de futebol de forma interina até 21 de janeiro, quando terminam as férias de Fábio Koff. Porém, como o assessor Duda Kroeff deixou o cargo na semana, as chances são boas de que ele fique em definitivo na função, ao lado de Koff.

Tags: barcos moreno grêmio mercado cruzeiroec