Futebol Nacional

PESQUISA

Neymar é atleta em atividade mais querido pelas torcidas do Brasil e de Minas, aponta pesquisa

Atleticanos lembraram de Ronaldinho Gaúcho e cruzeirenses do atacante Fred

postado em 15/12/2014 16:43 / atualizado em 15/12/2014 16:51

Redação /Superesportes

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira, pela Stochos Sport e Entertainment, mostra a preferência dos torcedores brasileiros em relação aos jogadores de futebol em atividade. A empresa responsável pelo estudo ouviu 8.237 pessoas em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. Surpreendentemente, Neymar é o preferido dos torcedores mineiros, com grande diferença para o segundo colocado, o atacante Fred.

No Brasil, o atacante do Barcelona também lidera com folga. Neymar tem a preferência de 35,3% dos entrevistados, seguido pelo zagueiro David Luiz, do PSG. O argentino Lionel Messi é o terceiro na lista e o primeiro estrangeiro a aparecer.

Reprodução


Em Minas Gerais, além de Neymar, Fred e David Luiz, aparecem na lista o meia Ronaldinho Gaúcho (5,9%), campeão da Copa Libertadores pelo Atlético, e o goleiro Fábio (5,9%), capitão do Cruzeiro e maior ídolo entre os atletas do atual elenco.

Reprodução


A Stochos Sport e Entertainment ainda separou a preferência de atleticanos e cruzeirenses. Seguindo a média nacional, Neymar reina no topo do favoritismo das duas torcidas. Os atleticanos mencionam, além de Gaúcho, o goleiro Vitor e o atacante Diego Tardelli. Já os cruzeirenses, além de Fábio, citam o atacante Fred, que fez história na Raposa.



A pesquisa ainda mostra o ranking dos 10 jogadores em atividade preferidos nos últimos quatro anos. Neymar não liderou em 2011, quando Ronaldinho Gaúcho atuou pelo Flamengo e venceu a pesquisa, mas aparece na primeira colocação do estudo nos outros três anos: 2010, 2012 e 2013.

Reprodução

Tags: Seleção Brasileira neymar pesquisa flamengorj cruzeiroec atleticomg