Futebol Nacional

INTERNACIONAL

Sem acerto com Abel Braga e Tite, Internacional tenta contratação de Vanderlei Luxemburgo

Diretoria tenta investir na contratação de Luxa para assumir a Libertadores de 2015

postado em 16/12/2014 13:30 / atualizado em 16/12/2014 13:36

Gazeta Press

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Está no Rio de Janeiro o novo preferido para comandar o Internacional em 2015. Depois de perder Abel Braga e Tite nesta segunda-feira, a direção colorada tenta investir na contratação de Vanderlei Luxemburgo para assumir o time principal na Libertadores do ano que vem. Mesmo tendo renovado recentemente com o Flamengo, Luxa é o nome do momento, e a ideia do Inter é anunciar seu nome ainda nesta terça-feira.

Ex-jogador do clube gaúcho no final dos anos 70, Luxemburgo quase foi parar no Beira-Rio em 2010 – ocasião em que o uruguaio Jorge Fossati acabou sendo o escolhido para treinar o time. Morou em Porto Alegre recentemente por mais de um ano, entre 2012 e 2013, quando trabalhou no Grêmio. No arquirrival do Inter, não conquistou nenhum título, mas fez um bom Brasileirão, levando o Tricolor ao 3º lugar.

O Internacional teria oferecido a Luxa um salário superior ao que recebe na Gávea. Não existe multa rescisória no novo contrato do técnico com o Rubro-Negro, o que facilita a saída do técnico do Rio de Janeiro. Caso acerte com o Colorado, Luxemburgo deverá levar para Porto Alegre também o preparador físico Antonio Mello e o auxiliar técnico Deivid, ex-centroavante de Cruzeiro e Corinthians.

Tags: flamengorj vanderleiluxemburgo internacionalrs