Futebol Nacional

VASCO

Vasco terá que pagar multa ao Botafogo de Ribeirão Preto por contratar técnico Doriva

A multa piora a situação do Vasco no início do mandato do presidente Eurico Miranda

postado em 18/12/2014 14:30 / atualizado em 18/12/2014 14:38

Gazeta Press

Site do Vasco/Divulgação
O Vasco acertou na última semana a contratação do técnico Doriva para comandar a equipe na próxima temporada. O treinador havia sido anunciado pelo Botafogo-SP para ser o profissional à frente do time no Paulistão 2015, mas deixou o clube de Ribeirão Preto após receber o convite dos dirigentes cruzmaltinos. No entanto, os cariocas vão ter que pagar uma multa por tirar Doriva do clube do interior paulista.

O próprio Doriva confirmou que existe a multa e ressaltou que o Vasco sabia disso e vai pagar ao Botafogo-SP. No entanto, o valor que será pago ao clube paulista não foi divulgado.

"Tem mesmo a multa, mas eu já conversei com o Vasco, que vai resolver isso o mais rápido possível para que o Botafogo não tenha nenhum prejuízo. Eu saí de lá muito agradecido pela oportunidade e a nossa relação é boa, então não terá problemas neste acordo", disse ao site Futebol Interior.

A multa piora a situação do Vasco no início do mandato do presidente Eurico Miranda. O mandatário vem negociando para receber verbas de patrocinadores para pagar os salários atrasados ao elenco. Até o momento, dois meses de salários e o 13º não foram pagos pela diretoria.

Eurico Miranda corre contra o tempo para poder ter dinheiro e evitar que o Vasco chegue a três meses de salários atrasados. Se isso acontecer, os jogadores cruzmaltinos poderão entrar na Justiça para sair do clube.

Tags: vascorj seriea euricomiranda doriva