Futebol Nacional

PATROCINADOR

Atlético e Cruzeiro acertam com novo patrocinador para as temporadas 2015 e 2016

Marca Cemil ficará na clavícula, acima dos escudos dos clubes; torcedores cruzeirenses terão a opção de comprar as camisas sem o patrocínio estampado

Arte de Soraiva Piva/Superesportes sobre fotos de EM/D.A. Press e Divulgação/Cruzeiro

Atlético e Cruzeiro acertaram um novo patrocinador para as temporadas 2015 e 2016. A marca de laticínios Cemil estampará as camisas de jogo dos clubes em um espaço acima dos escudos, onde atualmente fica a logo da Guaramix na camisa celeste.

O acordo foi confirmado pelo departamento de marketing da própria Cemil. O Superesportes apurou que as minutas dos contratos já estão com as respectivas diretorias, que passaram os papéis ao departamento jurídico. A expectativa é que o vínculo seja assinado até a próxima segunda-feira.

No caso do Cruzeiro, a Guaramix deixará de estampar sua marca na camisa e seguirá como patrocinadora do clube somente em banners e placas de publicidade. O Galo ainda não tinha nenhum patrocínio neste espaço da camisa.

Na camisa alvinegra, a marca tradicionalmente azul da empresa será estampada na cor branca (unifome principal) e preta (uniforme reserva). Já no caso do clube celeste, as cores serão branca (uniforme principal) e azul (uniforme reserva).

Patrocínio máster

Atlético e Cruzeiro não renovaram o patrocínio máster com o banco BMG e ainda não acertaram com outras empresas para estamparem este espaço na camisa em 2015. Desta forma, as equipes começarão a temporada sem um patrocinador máster. A Caixa Econômica Federal tem interesse em fechar com os dois clubes, mas ainda não chegou a um acordo.

Camisa “lisa” nas lojas
Cruzeiro/Divulgação


De acordo com o departamento de marketing da Cemil, o Cruzeiro chegou a um acordo para confeccionar camisas sem a marca para serem vendidas nas lojas. Assim, os torcedores terão a opção de comprar o uniforme celeste “liso”, sem patrocínio, ou com a marca Cemil, caso queiram um modelo idêntico ao utilizado pelos jogadores.

Já as camisas do Galo que serão vendidas nas lojas serão iguais às utilizadas pelos jogadores, com a marca Cemil acima do escudo e com o MRV nas mangas. Não haverá opção de compra sem patrocínios.

Tags: cruzeiroec atleticomg