Futebol Nacional

FLAMENGO

Técnico flamenguista Vanderlei Luxemburgo interessado no zagueiro Bressan, do Grêmio

O jogador tem 21 anos e foi lançado pelo próprio Luxemburgo em 2013, no Grêmio

postado em 22/12/2014 14:29

Gazeta Press

Site do Grêmio/Divulgação
O técnico Vanderlei Luxemburgo continua procurando jogadores do Grêmio para reforçar o Flamengo na próxima temporada. Depois de encaminhar o acordo com o lateral-direito Pará, o treinador rubro-negro agora sugeriu a contratação do zagueiro Bressan. A informação foi veiculada nesta segunda-feira pela Rádio Brasil.

O jogador tem 21 anos e foi lançado pelo próprio Luxemburgo em 2013, quando o treinador dirigia a equipe gaúcha. Bressan ainda não se firmou como titular,mas como o Grêmio tem poder de veto em caso de uma possível transferência, o Flamengo vai precisar de uma liberação por parte do técnico Luiz Felipe Scolari que só vai poder se manifestar sobre o assunto,na volta das férias.

A diretoria do Flamengo está conduzindo sem muita pressa a questão de reforços.Aé agora só foram confirmados os nomes de Arthur Maia e Thallyson,mas o diretor-executivo disse que a questão está sendo conduzida com os "pés no chão", marca registrada,segundo ele, da administração de Jorge Bandeira de Melo.

Em entrevista ao jornal O Dia, Rodrigo Caetano garantiu que o Flamengo vai entrar em todas as competições para vencer e que o grande objetivo em 2015, é garantir uma vaga na Taça Libertadores do ano seguinte.

Rodrigo Caetano também está estudando a situação do goleiro Felipe, fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo que o substituiu por Paulo Victor, assim que assumiu a direção técnica. Na época,circularam comentários na Gávea de que Felipe foi acusado de festejar a saída do treinador quando Luxemburgo foi demitido do Flamengo, por ocasião de passagem anterior,em 2012. E que isso teria motivado a falta de interesse do treinador em contar com o jogador. O fato acabou sendo negado pelos dois envolvidos,mas o certo é que com o retorno do treinador, Felipe deixou até de frequentar o banco de reservas.

O goleiro tem tem contrato até 2015 e recentemente se queixou do comportamento da diretoria que atrasou o pagamento do direito de imagens, no valor aproximado de R$ 1 milhão. A diretoria pretende chegar a um acordo rápido porque a intenção é rescindir o contrato de Felipe ou emprestá-lo a outro clube.

Tags: vanderleiluxemburgo bressan flamengorj gremiors