Futebol Nacional

CRUZEIRO

Presidente do Goiás indica dificuldades para manter Erik, que foi alvo do Cruzeiro

Segundo mandatário de clubes esmeraldino, atacante não quer permanecer em 2015

postado em 24/12/2014 21:02 / atualizado em 24/12/2014 21:15

Gazeta Press

Divulgação/Goiás E.C.
O Goiás dificilmente conseguirá manter o atacante Erik, considerado a revelação do Campeonato Brasileiro de 2014 vestindo a camisa do Esmeraldino. Segundo o presidente Sergio Rassi, o problema não são as propostas recebidas pelo jovem de 20 anos, e sim a vontade do atleta, que é de defender uma equipe maior e aumentar sua visibilidade.

“Nós temos dois problemas, não é só esse da ‘não proposta oficial’ pelo jogador. É algo muito pior: a vontade do jogador não continuar no Goiás no ano que vem. Ele deixou bem claro que pretende sair do Goiás em 2015. Ele tem intenção de jogar a Olimpíada, tem intenção de jogar em uma vitrine que ele apareça mais”, revelou Rassi em entrevista ao Portal 730, de Goiânia.

Depois de se destacar no Brasileirão, o jovem atacante esteve na pauta de contratações do Cruzeiro para 2015. No entanto, o clube celeste se assustou com os valores pedidos pelo Goiás. "Fizemos uma tentativa pelo Erik, do Goiás, mas os valores são um absurdo. Os outros dois grandes nomes do ano (o lateral-direito Fabiano e o atacante Joel) estão aqui", disse o diretor de futebol cruzeirense Alexandre Mattos, em entrevista à rádio Itatiaia.

Erik entrou em campo pelo Esmeraldino 39 vezes e marcou 15 gols em 2014. Para o presidente do clube, o “ataque dos sonhos” contaria com o jovem atacante e com Walter, que fez sucesso no Goiás e atualmente está no Fluminense, mas não tem sido plenamente utilizado nas Laranjeiras.

Esse ataque ideal, no entanto, não deve virar realidade. Além da pouca vontade de permanecer no Goiás por parte de Erik, o salário de Walter é muito alto e não cabe no orçamento do clube, como já declarou o gerente de futebol e ex-goleiro Harlei.

Uma opção para reforçar o ataque, então, seria o atacante Junior Viçosa, que disputou a Série B pelo Atlético Goianiense, com quem o clube já entrou em contato. Ainda segundo Sergio Rassi, no entanto, a pedida salarial de Viçosa também é alta, e sua contratação é improvável.

Tags: cruzeiroec erik goiás