Futebol Nacional

PALMEIRAS

Segundo jornais colombianos, Palmeiras aparece como concorrente do Galo por Cárdenas

Publicações dizem que armador está perto de acerto com o clube paulista para 2015

postado em 28/12/2014 09:48

Gazeta Press

AFP PHOTO/Raul ARBOLEDA
Com o fim de ano próximo, os boatos acerca do mercado de contratações ganham cada vez mais força Brasil afora. Algumas mídias da Colômbia, como a rádio Fútbol Mundial e o site da Liga Postobón indicam que o meia Sherman Cárdenas, que disputou a Sul-americana pelo Atlético Nacional, está próximo de fechar contrato com o Palmeiras. Além do alviverde, especula-se que o Atlético corre por fora para tentar avançar na contratação.

Frente ao vice-campeonato da Sul-americana, o que impediu os colombianos de conquistarem vaga na Libertadores, Cárdenas já havia manifestado interesse de deixar o Nacional e se transferir para o futebol mexicano ou brasileiro. Segundo a publicação, parece que o Palmeiras ultrapassou o Galo na disputa pelo meia e pode anuncia-lo como novo reforço nos próximos dias.

Os atleticanos, inclusive, sofreram na mão de Cárdenas durante as oitavas de final da Libertadores 2014. No jogo de ida, o canhoto fez o gol da vitória do Nacional por 1 a 0 em Medelín ao acertar um balaço de fora da área já nos acréscimos da etapa final. Ao que parece, porém, é o Verdão quem deve contar com o jogador para compor as opções de meio-campo, ao lado dos gringos Valdívia, Allione e Mendieta.

Com passagens apenas pelo futebol colombiano, o atleta de 25 anos marcou 12 gols em 74 jogos pelo Atlético Nacional, conquistando o bicampeonato do torneio Apertura de forma consecutiva (em 2013 e 2014), além do torneio Finalizacíon e da Copa da Colômbia, também em 2013. Apesar de ter contrato com os colombianos até 2017, o jogador tem propostas cujos valores seduziram os dirigentes do Nacional, que pensam em reformular o elenco frente às iminentes saídas.

Tags: seriea palmeirassp atleticomg cardenas