Futebol Nacional

INTERNACIONAL

Vitória diante do Internacional repercute de maneira distinta do elenco do Shakhtar

Se por um lado Taison fez juras de amor ao Inter, Douglas Costa provocou

postado em 24/01/2015 13:21

Divulgação/Internacional
A primeira vitória do Shakhtar na excursão de amistosos pelo Brasil durante o verão europeu, diante do Internacional, na última sexta, em Porto Alegre (RS), foi analisada de maneiras distintas pelo elenco ucraniano. Taison e Douglas Costa, dois dos 13 brasileiros que integram o plantel comandado por Mircea Lucescu, divergiram com relação à opinião sobre o amistoso, já que eram antigos rivais por atuarem em Internacional e Grêmio, respectivamente. Apesar das diferenças, a vitória foi tida como importante, sobretudo, por conta do ritmo jogo que vem sendo adquirido.

Autor do gol que sacramentou a vitória ucraniana, o atacante Taison – revelado nas bases do Colorado e com passagem entre 2008 e 2010 no profissional – reconheceu que foi difícil marcar um gol contra o time do coração e ainda declarou que, um dia, gostaria de voltar a vestir a camisa do Internacional. “É um sentimento de tristeza, tanto meu quanto do Luiz Adriano, os dois que fizeram gol hoje. Eu amo o Inter de coração. Essa torcida maravilhosa me respeita e eu respeito eles. Espero voltar a vestir esse manto um dia”, falou à ESPN o jogador que, assim como Luiz Adriano, optou por bater palmas em sinal de agradecimento em vez de comemorar o gol, demonstrando extremo respeito.

Se por um lado Taison fez juras de amor ao Inter, o compatriota Douglas Costa (ex-jogador do rival Grêmio) encontrou uma forma de provocar os colorados em meio aos elogios à equipe pela vitória. “Está sendo puxado essa sequência de jogos no Brasil, mas é um bom treino para a gente não perder ritmo e voltar bem para a Champions e para o Campeonato Ucraniano”, falou à ESPN. “A gente entra em campo pensando em vitória em todos os jogos. Ainda mais eu e o Fernando, que tivemos passagem pelo Grêmio, uma vitória sobre o Inter é sempre bom”, prosseguiu, provocando.

Bernard, alvo de polêmicas durante a estadia do Shakhtar no Brasil por conta de um atraso na reapresentação (o quarto durante toda sua passagem pela Ucrânia), proferiu uma frase na saída de campo que resume, perfeitamente, a sensação do elenco ucraniano após a primeira vitória no Brasil. “É importante mostrarmos que não viemos aqui só para passear, mas também para mostrar trabalho. Finalmente conseguimos a primeira vitória que nosso time tanto queria”, falou à Rádio Gaúcha.

Contratação mais cara da história do Shakhtar Donetsk, com passe cotado em R$ 77 milhões, Bernard se mostrou cansado das suposições da imprensa e fez questão de colocar um ponto na final da polêmica em torno de sua relação com o treinador Mircea Lucescu. “Eu não tenho que falar mais sobre isso. Eles investiram alto em mim e querem o resultado, querem que eu retribua tudo que eles fizeram por mim. Tenho que respeitar as decisões dele. Futebol é hierarquia. Quem pode, manda, e quem não manda, obedece”, explicou ao Fox Sports.

Tags: inter amistoso shakhtar