Futebol Nacional

GRÊMIO

Falta de poder de reação da equipe preocupa presidente do Grêmio: "Apatia me assusta"

Dirigente frisou que esperava um retorno diferente por parte do grupo

postado em 16/02/2015 14:29

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio já perdeu duas partidas consecutivas no Campeonato Gaúcho, mas não é isso que está preocupando tanto o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior. A falta de reação do elenco diante dos resultados negativos é a principal causa das ‘dores de cabeça’ do mandatário, que esperava um retorno diferente dos atletas.

“Não me assusta o desempenho, me assusta a apatia, a falta de indignação, um pouco de vontade. Isso não assusta só a direção, mas também treinador e torcida. E também aos jogadores. Eles também estão assustados com não ter uma resposta de evolução técnica”, declarou o dirigente em entrevista coletiva appos a derrota para o Veranópolis no último sábado.

O técnico Luiz Felipe Scolari também não ficou contente com a atitude dos jogadores após o gol sofrido. O comandante até deixou o campo cinco minutos antes do apito final, alegando vergonha. "Mesmo que perca, tem que perder organizadamente. Vamos nos desorganizando à medida que vamos jogando. O adversário fica, não conseguimos criar, não temos chance, até que tomamos o gol. Temos que estar mais tranquilos", disse Felipão.

Mesmo descontente com a atual situação do Tricolor Gaúcho, Romildo confia no trabalho que está sendo realizado pela comissão técnica. De acordo com o mandatário, por ser um time que ainda está buscando a formação ideal, é possível que demore mais para o Grêmio engrenar na competição Estadual.

“ Claro que não estou satisfeito. Mas como dirigente tenho que ter a racionalidade do momento, que é de transição. Não é um processo de rápida solução. Tem que ser dialético. Estamos no caminho certo na gestão e no elenco, sabendo que temos que reforçar. Como torcedor, queria resposta mais rápida. Mas se não tiver, não posso desistir”, comentou.

Tags: gaucho gremiors