Futebol Nacional

CAMPEONATO CARIOCA

Botafogo busca quarta vitória seguida contra Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca

René Simões não deverá fazer modificações na formação que vai a campo neste sábado

postado em 21/02/2015 09:51 / atualizado em 21/02/2015 10:20

Satiro Sodre/AGIF / DIVULGAÇÃO
Com 13 pontos conquistados, firme entre os líderes do Campeonato Carioca e buscando a quarta vitória consecutiva,o Botafogo que recebe o Nova Iguaçu neste sábado, às 17h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Estadual. O Glorioso, que vem de triunfo de 3 a 0 sobre o Friburguense, quer se aproximar ainda mais da classificação para as semifinais. Já o Laranja da Baixada Fluminense faz uma péssima temporada, perdeu de 3 a 2 para o Bangu no meio de semana e, com um ponto apenas, corre sério risco de rebaixamento.

René Simões, técnico do Botafogo, conversou com seus jogadores sobre a importância deles não menosprezarem o rival deste sábado, mesmo com o Nova Iguaçu não atravessando um grande momento.

"A posição dos times de menor investimento na tabela de classificação pouco importa quando eles cruzam o caminho dos grandes clubes. Falo isso porque se torna, para eles, um campeonato à parte, pois a visibilidade é grande e eles querem mostrar serviço. Não podemos esperar facilidades contra o Nova Iguaçu porque seremos surpreendidos", disse René.

Na visão do lateral-direito Gilberto, o Botafogo precisa adotar a mesma postura exibida em partidas anteriores deste Campeonato Carioca, quando pressionou o adversário desde os primeiros momentos e conseguiu abrir o placar cedo. Isso se repetiu nas vitórias de 3 a 0 sobre Bangu e Friburguense e nos 4 a 0 aplicados no Bonsucesso.

"Se o Botafogo entra em campo com a condição de favorito precisa mostrar isso desde os primeiros minutos, pressionando o adversário e não permitindo que o rival consiga impor o seu ritmo. Partidas como a deste sábado se tornam mais complicadas se o gol não sai nos primeiros minutos e temos que ter tranquilidade para lidar com isso. Portanto, o negócio é atacar sempre, com responsabilidade", disse Gilberto.


René Simões não deverá fazer modificações na formação que vai a campo neste sábado, repetindo assim a vitoriosa escalação que superou o Friburguense. O meia Diego Jardel e o atacante Rodrigo Pimpão seguem entregues ao departamento médico.


Pelo lado do Nova Iguaçu, o discurso é que pontuar contra o Botafogo se tornou uma necessidade.

"Nós infelizmente chegamos a este jogo contra o Botafogo precisando mais do que nunca dos três pontos. A gente queria chegar até aqui com uma realidade diferente, em que ganhar neste sábado não fosse uma necessidade. Mas se não aconteceu temos que saber lidar com os momentos de adversidade. O Botafogo tem uma grande equipe, está entre os líderes do Campeonato Carioca, vai jogar em casa e com certeza a torcida vai aparecer em bom número para prestigiar o time por conta dos últimos resultados. Sendo assim, o Nova Iguaçu vai precisar de muita tranquilidade para tocar a bola, bloquear os avanços deles e encontrar o momento certo de definir o duelo", disse o goleiro Jefferson.


O Nova Iguaçu tem um desfalque para este compromisso. O lateral-direito Yan, expulso contra o Bangu, vai cumprir suspensão e no seu lugar será aproveitado Cesinha, que chegou a iniciar a competição como dono da posição.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de fevereiro de 2014 (Sábado)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes:Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Cesinha, Rhayne, Jorge Fellipe e Rodrigues; Luan, Filipe, Dieguinho e Gláuber; Oliveira e Wescley
Técnico: Eduardo Àllax

BOTAFOGO: Jéfferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Tomas; Jobson e Bill
Técnico: René Simões


 

Tags: botafogorj Campeonato Carioca