Futebol Nacional

CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio abre semana de clássico contra Internacional enfrentando o Juventude na Arena

Tricolor sequer fala do adversário do fina de semana e prioridade é o time de Caxias

postado em 23/02/2015 09:28

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Segunda-feira não é dia normal para o futebol no Brasil, mas a Arena do Grêmio fugirá do comum neste começo de semana. Devido ao evento do UFC em Porto Alegre, Grêmio e Juventude encerram a 7ª rodada do Campeonato Gaúcho nesta segunda. A partida abre a semana do primeiro Gre-Nal da temporada, marcado para o próximo domingo, no Beira-Rio.

Apesar da proximidade do clássico, o Internacional é assunto proibido no Tricolor. A prioridade é total na partida contra o Juventude, que vem de três vitórias consecutivas na competição. No caso gremista, a ordem é evitar a pior sequência do clube em casa em décadas no Gauchão. A derrota para o Veranópolis, no sábado de Carnaval, foi a segunda seguida como mandante no estadual, algo que não ocorria desde 1987.

Para tanto, a equipe poderá ter um reforço há muito esperado: o meia Giuliano. Depois de passar por cirurgia no final de 2014 para corrigir as dores no púbis, o jogador tem grandes chances de começar o duelo contra o Papo. Giuliano treinou normalmente na sexta-feira, mas foi poupado no trabalho sábado. A alternativa treinada por Luiz Felipe Scolari foi a improvisação do lateral Marcelo Hermes no setor, o que formaria o time com três volantes, mesmo esquema do jogo da quarta-feira, quando derrotou o Passo Fundo por 2 a 0.

A vitória no Vermelhão da Serra, aliás, inaugurou uma postura mais agressiva e dedicada do Tricolor em campo. Scolari, porém, mantém os pés no chão: “não foi nenhuma maravilha, mas nós tivemos disciplina tática. Melhoramos também o posicionamento definido. Houve uma série de detalhes que melhoraram, mas não estamos prontos”, disse Felipão, após o jogo.

O adversário desta segunda-feira deve impor dificuldades. Depois de iniciar muito mal o estadual, o Juventude se recuperou e conquistou três vitórias seguidas, terminando a 6ª rodada na 4ª colocação. A última vitória foi particularmente comemorada no Alfredo Jaconi: 1 a 0 sobre o Caxias, no clássico da cidade.

“Zeramos e pagamos um crédito. É sempre difícil vencer um clássico. O Juventude está na situação que merece na tabela, mas não podemos baixar a guarda, até para almejar coisas melhores na competição”, disse o meia Itaqui, autor do gol da vitória da última quinta, em entrevista ao jornal caxiense Pioneiro.

GRÊMIO X JUVENTUDE

 

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Júnior; Araújo, Fellipe Bastos, Giuliano (Marcelo Hermes) e Douglas; Pedro Rocha e Everaldo
Técnico: Luiz Felipe Scolari

JUVENTUDE

Aírton; Douglão, Pereira e Héverton; Hélder, Vacaria, Alan Schons, Jardel e Itaqui; Wallacer e Zulu
Técnico: Picoli

 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Real
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Antônio Albornoz

Tags: gremiors luizfelipescolari giuliano juventude