Futebol Nacional

FLUMINENSE

Fluminense espera apoio da CBF em polêmica sobre posicionamento das torcidas no Maracanã

Esse impasse começou antes mesmo do começo do Campeonato Carioca deste ano

postado em 03/03/2015 10:39 / atualizado em 03/03/2015 10:43

AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA

A polêmica sobre o posicionamento das torcidas de Fluminense e Vasco no Maracanã promete atingir o Campeonato Brasileiro. O presidente do clube das Laranjeiras, Peter Siemsen, acredita que a CBF vai garantir que seus torcedores assistam aos jogos nas cadeiras localizadas do lado direito da tribuna de imprensa em todos as rodadas do Brasileirão. Inclusive nas partidas contra o Vasco, que também reclama o direito sobre o espaço.

Apoiado pela Federação de Futebol do Rio (Ferj), o Vasco ganhou a queda de braço no Campeonato Carioca. Diante da falta de consenso entre os clubes, a Ferj determinou que o clássico - de mando do Fluminense - realizado em 22 de fevereiro, ocorresse no Engenhão.

"Com a CBF não vai ter isso", afirmou o presidente do Fluminense Peter Siemsen, após o conselho técnico da confederação. O dirigente espera que no Brasileirão o duelo com o Vasco possa ocorrer no Maracanã e que a torcida do clube se posicione de acordo com o que está no contrato firmado com a concessionária do estádio.

A situação é rechaçada pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda. "Pode ser CBF, Fifa ou a federação de Marte. O Vasco não joga no Maracanã se não for na posição histórica. É simples."

O Fluminense vai ter o mando de campo do clássico no primeiro turno do Brasileirão, válido pela 14.ª rodada, marcada para os dias 18 e 19 de julho. A CBF, contudo, ainda não definiu o local de realização do jogo.

ENTENDA O CASO

 

Esse impasse começou antes do campeonato estadual. Eurico Miranda, ao voltar à presidência vascaína, no fim do ano passado, exigiu que a torcida do seu clube retornasse a se posicionar à direita da tribuna, condição histórica, conquistada quando seu time venceu o primeiro Campeonato Carioca após a construção do estádio.

Depois da reforma pela qual o Maracanã passou para receber a Copa do Mundo, o Fluminense definiu em contrato com a nova concessionária do estádio o posicionamento de sua torcida à direita da tribuna. E, desde então, ocorreu dessa forma - até este ano.

Tags: carioca maracanã vascorj fluminenserj