Futebol Nacional

CLÁSSICO

Bastidores: Cruzeiro solicita que Atlético adquira ingressos de apenas um setor do Mineirão

Dirigentes celestes pedem que os alvinegros escolham o setor Roxo ou Laranja

postado em 05/03/2015 12:49 / atualizado em 05/03/2015 14:59

ALEXANDRE GUZANSHE / EM DA PRESS
O clássico mineiro vai ganhando novos capítulos nos bastidores. Segundo apurou o Superesportes, na noite dessa quarta-feira, o Cruzeiro enviou ofício à diretoria do Atlético solicitando que o rival faça aquisição de ingressos em apenas um setor do estádio, já que considera o número de torcedores atleticanos insuficiente para ocupar várias áreas da arquibancada. Até o início da tarde desta quinta-feira, a diretoria alvinegra não havia respondido ao pedido celeste.

A cúpula atleticana requisitou 1.050 ingressos dos setores Roxo (blocos 303, 302 e 301) e Laranja (blocos 344, 343, 144, 145 e 146). O Cruzeiro pede que a diretoria rival escolha uma das áreas (roxa ou laranja) para receber os atleticanos. Essa medida, segundo os cruzeirenses, seria importante até para a segurança no estádio, centralizando os torcedores e facilitando a ação policial.

Pela compra dos 1.050 ingressos o Atlético deve pagar R$ 70 mil ao Cruzeiro. O clube celeste ainda não recebeu o depósito.

Se não houver nenhum desentendimento, a Raposa deve repassar os ingressos ao Galo nesta quinta-feira. A venda para os atleticanos deve começar até sexta.

Tags: clássico mineirão bastidores ingressos atleticomg cruzeiroec