Futebol Nacional

COPA DO BRASIL

Copa do Brasil tem rodada cheia e estreias de Grêmio, Vasco e Botafogo nesta quarta-feira

Na quinta-feira serão realizados mais cinco jogos pelo torneio

postado em 01/04/2015 09:08 / atualizado em 01/04/2015 09:14

Rodrigo Fatturi/Grêmio.
Depois de duas semanas fora do calendário, a Copa do Brasil volta a agitar a quarta-feira com jogos válidos pela primeira fase. Alguns clubes, como Grêmio, Botafogo e Vasco fazem a sua estreia, enquanto outros, como o Goiás, disputam a partida de volta. No total, serão 14 jogos de ida e dois de volta. Na quinta-feira serão realizados mais cinco partidas, sendo três de ida e duas de volta.

Líder do Campeonato Gaúcho, o Grêmio viaja até Campina Grande para enfrentar o Campinense. O time de Luiz Felipe Scolari tenta uma vitória por dois gols de diferença para conseguir eliminar o jogo de volta. Outro grande que também está na Paraíba será o Botafogo. O time de René Simões enfrenta o seu xará, Botafogo, mas em João Pessoa. As duas partidas começam às 22 horas.

Após ter o jogo adiado por causa das enchentes que atingiram o Acre no início do mês, o Vasco finalmente enfrentará o Rio Branco, às 19h30. O time acreano realizou apenas quatro jogos até agora na temporada, enquanto o clube carioca ocupa a quarta posição do Campeonato Carioca, com 30 pontos em 13 rodadas.

Mais dois clubes da Série A estarão em campo. Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense, o Avaí tenta buscar ânimo visitando o Operário, em Cuiabá, às 21h30. Já o Goiás faz a partida de volta, em Goiânia, depois de vencer o Santo André, por 1 a 0, no ABC Paulista. O time goiano joga pelo empate.

Além do Santo André, o atual campeão paulista, Ituano, também representará o Estado nesta quarta. O time do técnico Tarcísio Pugliese recebe o Joinville, atual campeão da Série B, no jogo de ida.

A Copa do Brasil reúne 88 clubes e, por enquanto, 14 já estão garantidos na segunda fase: Palmeiras, Capivariano e Portuguesa (São Paulo); América-MG e Tupi (Minas Gerais); Chapecoense e Criciúma (Santa Catarina); Cuiabá e Luverdense (Mato Grosso); além de Flamengo, ASA-AL, Independente-PA, Coritiba e ABC.

Assim como em anos anteriores, a primeira fase é disputada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta, sendo que nas duas primeiras fases, o time visitante pode eliminar o duelo de volta caso vença por dois ou mais gols de diferença. O gol marcado fora de casa é critério de desempate, após de número de vitórias e saldo de gols.

Confira as partidas desta quarta-feira da Copa do Brasil:

Jogos de Ida

19h30

River x Fortaleza

Rio Branco x Vasco

Ituano x Joinville

Anapolina x Vitória

20h30

Coruripe x Atlético

Globo x América-RN

Jacuipense x Paraná

Sampaio Corrêa x Estrela do Norte

Paysandu x Águia Negra

21h30


Operário x Avaí

22 horas

Confiança x Ceará

CENE x Sport

Campinense x Grêmio

Botafogo-PB x Botafogo

Jogos de Volta

19h30

Figueirense x Princesa do Solimões (ida 2 x 2)

Goiás x Santo André(ida 1 x 0)

Tags: superesportes rodada quarta-feira jogos copadobrasil botafogorj vascorj gremiors ao vivo