Futebol Nacional

MERCADO

Carlos Alberto rejeita retorno ao Vasco e assina com o Figueirense para disputar Série A

Meia estava sem clube desde o fim de 2014, quando defendeu o Botafogo

postado em 24/04/2015 15:39 / atualizado em 24/04/2015 15:48

Divulgação
O Vasco tentou repatriar o meia Carlos Alberto, mas o jogador sustentou a preferência pelo Figueirense e assinou com o clube catarinense para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

O atleta teve uma passagem pelo Cruzmaltino entre 2010 e 2013, conquistando o título da Série B neste período. O meia estava sem clube desde o fim de 2014, quando defendeu o rebaixado Botafogo.

Ainda em janeiro, Carlos Alberto chegou a acertar sua ida para o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. O atleta chegou a viajar para Abu Dhabi, onde foi apresentado à imprensa local, ao novo treinador e chegou a trabalhar com os companheiros. Entretanto, o acordo foi rompido em virtude de promessas não cumpridas pelo clube árabe.

A partir daí, o Vasco demonstrou interesse no retorno do meia, utilizando a seu favor uma dívida que tinha com ele, cujo valor girava em torno de R$ 2 milhões. Mesmo assim, Carlos Alberto optou pelo Figueira, onde deve ser anunciado apenas depois da final do Campeonato Catarinense, contra o Joinville.

Tags: negociação mercado figueirensesc vascorj botafogorj