Futebol Nacional

INTERNACIONAL

Inter perde atacante Nilmar e Géferson para jogo diante do Atlético, no Independência

Nesta segunda-feira, mesmo com o título gaúcho, o elenco não recebeu folga

postado em 04/05/2015 18:12 / atualizado em 04/05/2015 19:46

Divulgação
A partida contra o Atlético-MG será a 27ª do Internacional na temporada, e terá a 27ª escalação diferente. O técnico Diego Aguirre não conseguirá repetir nesta quarta, no Independência, a equipe que foi campeã gaúcha domingo, na vitória sobre o Grêmio. As novas baixas são Nilmar e Géferson.

Nilmar deixou o Gre-Nal no intervalo, com dores musculares. Nesta segunda, através de boletim médico, o clube confirmou que o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda. Como no clássico, a tendência é que Lisandro López o substitua. Será a estreia do argentino na Libertadores, já que ele não pôde jogar a fase de grupos por ter chegado ao Inter após o prazo final para inscrições.

O caso do lateral esquerdo é mais complicado. Géferson também saiu em meio ao clássico deste final de semana. Os exames revelaram uma entorse no joelho direito, com lesão de menisco. O jogador será submetido a uma artroscopia para corrigir o problema. Sua volta aos gramados pode levar até um mês. Alan Ruschel será o titular da ala canhota em Belo Horizonte. O volante Nilton, ainda em tratamento, segue sendo baixa.

Nesta segunda-feira, mesmo com o título gaúcho, o elenco não recebeu folga, dada a proximidade do confronto com o Galo. Os titulares realizaram corridas leves. Nesta terça ocorrerá o único treino visando especificamente o jogo deste meio de semana. A equipe deverá ter em Minas Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Valdívia; Lisandro López.

O zagueiro Réver, capitão do Atlético na conquista da Libertadores de 2013, o meia Anderson e o volante Nilton não foram relacionados pelo técnico Diego Aguirre.

Tags: nilmar inter internacionalrs atleticomg