Futebol Nacional

SÉRIE B

Com um a menos, Náutico vence Boa Esporte em Varginha com gol no último minuto de jogo

Com o resultado, a equipe mineira continuou sem somar pontos na Série B

postado em 16/05/2015 18:50

DP/D.A. Press
O Náutico sofreu para vencer o Boa Esporte na tarde deste sábado, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha, Timbu e Coruja protagonizaram partida sem grandes emoções, que se encaminhava para o empate em 0 a 0, até que, no último minuto, os pernambucanos conseguiram balançar as redes com Diego. Os mineiros não conseguiram aproveitar a superioridade numérica adquirida a partir da metade do segundo tempo e acabaram acumulando outra derrota.

Com o resultado, os donos da casa continuaram sem conquistar pontos e entraram na zona de rebaixamento. Os visitantes, por sua vez, aparecem com seis somados, na zona de acesso à elite do futebol.

Pela terceira rodada da competição, a equipe mineira tem compromisso marcado com o Paraná Clube, às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado, no estádio Durival Britto. Já os recifenses encaram o Criciúma nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

O JOGO A primeira etapa não apresentou grandes emoções. O Boa Esporte começou melhor, arriscando mais, embora não conseguisse armar jogadas que levassem perigo real ao gol defendido por Júlio César.

Com o passar do tempo, o ritmo de jogo caiu bastante, e a Coruja, antes responsável por tentar assustar o adversário, começava a sofrer com a marcação do Náutico, que se mostrava superior.

Apesar disso, a primeira boa chance da partida apareceu apenas aos 36 minutos, sendo protagonizada pelo Timbu. Em falha da zaga adversária na saída de bola, Douglas ficou com a bola e, da entrada da área, finalizou forte e de pé direito, em cima de Andrey, assustando o goleiro, que estava adiantado.

O segundo tempo teve início promissor, já que o Boa Esporte assustou logo aos sete minutos. Ualisson Pikachu, que entrou no lugar de Danilo Neves após o intervalo, cobrou escanteio e Júlio César afastou de soco. Porém, Ramon ficou com o rebote e mandou para o gol. Everton Sena ainda se jogou em direção à bola, mas não conseguiu aproveitar.

A situação se tornou mais confortável para o time de Varginha a partir dos 16, com a expulsão de Patrick Vieira, que recebeu o segundo cartão amarelo. Assim, os mineiros ficaram em superioridade numérica.

Entretanto, foi o Náutico quem construiu outra chance de perigo. Douglas fez bia jogada pelo lado esquerdo do ataque, driblou os marcadores, mas foi travado no momento da finalização.

O Boa Esporte respondeu aos 40 minutos. Em cruzamento da direita, Ronaldo Alves dividiu com Leonardo, e Rodrigão ficou com a sobra. O atacante chutou de pé esquerdo, e a bola passou muito próximo ao ângulo direito da meta.

Com cinco minutos de acréscimos, o Timbu teve tempo de achar seu gol, aos 48. Em boa jogada do Náutico, Renato tocou para o zagueiro Diego, que mandou para o fundo das redes, garantindo a vitória alvirrubra.

Tags: serieb boaec derrota