Futebol Nacional

SÉRIE B

Na Arena Fonte Nova, Bahia vence o Paraná e assume a liderança provisória da Série B

Tricolor chega a 10 pontos e deixa para trás o Náutico, que joga neste sábado

postado em 29/05/2015 23:56

Mesmo sem jogar bem, o Bahia cumpriu seu objetivo e vai dormir na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time baiano venceu o Paraná por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quarta rodada, e assumiu a ponta provisória.

Invicto, o Bahia chegou aos 10 pontos e ultrapassou o Náutico, único time com 100%, com nove pontos, que só entra em campo neste sábado. Já o Paraná é apenas o 12.º colocado, com quatro pontos, e deve perder posições no decorrer da rodada.

Sem seus principais jogadores, o Bahia sentiu bastante no começo de jogo e viu o adversário ser melhor nos primeiros minutos. Logo aos quatro minutos, Rafael Costa aproveitou cruzamento de Fernandes pelo lado esquerdo, mas parou no goleiro Douglas Pires.

Os donos da casa não conseguiram se encontrar no jogo. Bem marcados, Pittoni e Tiago Real, responsáveis pela saída de bola, não jogaram e o time baiano sentiu. Mesmo com a superioridade, o Paraná pagou pelas chances perdidas no campo de ataque e saiu atrás em jogada de bola parada. Aos 18 minutos, Marlon bateu falta com força e o goleiro Murilo Prates espalmou para o meio da área. Titi apareceu livre, em posição legal, e mandou para o fundo das redes.

O Paraná não se descontrolou e seguiu melhor que o adversário, marcando em cima e criando oportunidades. Marcos Paraná assustou depois de roubada de bola no campo de ataque.

Em cima, os visitantes quase deram outro gol de brinde para o adversário. Sem conseguir criar, o Bahia teve um pênalti a seu favor antes do intervalo após Fernandes colocar a mão na bola dentro da área. Léo Gamalho tentou de cavadinha, mas mandou para fora, renovando as esperanças para o Paraná no segundo tempo.

Mas houve uma ligeira mudança. Enquanto o Bahia seguia com dificuldades para criar e trabalhar a bola no campo de ataque, o Paraná caiu de rendimento e não levou o mesmo perigo do que na primeira etapa. Com isso, o jogo ficou brigado no meio de campo, com muitas faltas e pouca criatividade.

Nem mesmo a expulsão de Danilo Baia, do Paraná, foi capaz de alterar o panorama da partida. Os visitantes foram para o tudo ou nada nos minutos finais, mas não ameaçaram a meta rival.

Os dois times voltam a campo contra adversários cariocas na próxima terça-feira, quando haverá a quinta rodada completa de Série B. Enquanto o Bahia encara o Macaé, às 21h50, em Macaé (RJ), o Paraná recebe o Botafogo, no mesmo horário, em Curitiba.

BAHIA 1X0 PARANÁ

BAHIA
Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon; Pittoni, Eduardo (Willians Santana depois Yuri) e Tiago Real; Rômulo (Mateus), Zé Roberto e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Soares

PARANÁ
Murilo Prates; Danilo Baia, Zé Roberto, Léo Coelho e Fernandes; Jean, Éder (Paulo Henrique), Washington e Rafael Costa (Yan Philippe); Marcos Paraná (Lucas Pará) e Henrique
Técnico: Nedo Xavier

GOL - Titi, aos 19 minutos do primeiro tempo
CARTÕES AMARELOS - Tony (Bahia); Marcos Paraná (Paraná)
CARTÕES VERMELHOS - Pittoni (Bahia); Danilo Baia (Paraná)
ÁRBITRO - Rodrigo Batista Raposo (DF)
RENDA - R$ 451.731,50
PÚBLICO - 19.663 pagantes (19.897 no total)
LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Tags: serieb bahiaba paranapr Bahia Paraná