Futebol Nacional

SÉRIE A

Joinville recebe o Flamengo em luta direta contra a zona de rebaixamento do Brasileirão

Equipe catarinense é lanterna do torneio e o rubro-negro ocupa a 17ª posição

postado em 01/07/2015 09:13 / atualizado em 01/07/2015 10:27

Gilvan de Souza / Flamengo
O lanterna Joinville recebe o Flamengo nesta quarta-feira, às 22h, em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de nove rodadas, a equipe catarinense somou apenas quatro pontos e enfrentará um adversário direto na briga contra o rebaixamento - o time rubro-negro carioca tem sete pontos e é o 17º. O técnico Adilson Batista faz mistério sobre os titulares. Ele terá o retorno do volante Anselmo, do lateral-direito Mário Sérgio e do lateral-esquerdo Diego, que cumpriram suspensão na derrota para o Atlético na última rodada. No entanto, aproveita os reforços para manter o suspense.

"Temos opção de volta, da manutenção, da entrada do Marion, que está liberado e tivemos a confirmação hoje. Tem a conversa. Tenho ideia do que montar para enfrentar o Flamengo, mas não vou revelar", afirmou. Apesar do péssimo momento, o Joinville colocou o preço do ingresso mais barato a R$ 100 e deve ter casa cheia para o duelo desta quarta-feira. Até a noite de terça, havia menos de dois mil bilhetes para serem vendidos.

Uma vitória é o único resultado que pode amenizar a forte pressão que o Flamengo vem sofrendo depois dos dois últimos tropeços no Brasileiro. Uma derrota, por outro lado, pode botar na lanterna o time rubro-negro, atual 17º. A semana foi de silêncio e foco no grupo do Flamengo durante os treinos, principalmente por causa da derrota para o arquirrival, Vasco, domingo, que abateu os jogadores. Nesta terça, inclusive, os atletas realizaram um reunião sem a presença da comissão técnica, em que se cobraram em busca de reerguer o moral e o futebol do time.

Líder e capitão, o zagueiro Wallace pediu uma mudança de postura para que a equipe volte a vencer. "Tivemos conversas internas, mas o assunto não pode ser falado em público, não há necessidade. Estamos revendo nossa atitude, que precisa ser mudada. Precisamos de mais entrega, falta algo mais", admitiu. Os outros atletas foram proibidos de falar à imprensa.

O técnico Cristóvão Borges indicou mudanças significativas para tentar fazer seu time reagir. Após boas atuações, o apoiador Alan Patrick ganhou o posto do volante Marcio Araújo. Também foram promovidos os laterais Jorge e Ayrton, além de Cirino, nas respectivas vagas de Anderson Pico, Luiz Antônio e Eduardo. A tendência é a de que com essa formação o time fique mais ofensivo e agrida o Joinville em busca da fundamental vitória.

 

JOINVILLE X FLAMENGO

 

JOINVILLE

Agenor, Mário Sérgio, Douglas Silva, Guti e Diego; Danrlei, Anselmo, Willian Popp e Marcelinho Paraíba; Niltinho (Lucas Crispim) e Kempes
Técnico: Adílson Batista

 

FLAMENGO

Cesar, Luiz Antônio, Wallace, Samir e Pablo Armero; Jonas, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Marcelo Cirino) e Emerson Sheik
Técnico: Cristóvão Borges

 

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Horário: 22h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Tags: flamengorj joinvillesc seriea flamengo joinville