Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol de Emerson Sheik, Flamengo vence Joinville e afasta a crise no Brasileiro

Atacante marcou o único gol do Rubro-negro aos 9 minutos do segundo tempo

postado em 02/07/2015 00:06 / atualizado em 02/07/2015 00:45

Divulgação/Flamengo

Depois de duas derrotas seguidas, o Flamengo conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro da Gávea derrotou o Joinville por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, na Arena Joinville. O atacante Emerson Sheik marcou o único gol do jogo. O resultado fez o Flamengo deixar a zona do rebaixamento. Com dez pontos ganhos, a equipe carioca ocupa a 14ª posição. Já o Joinville segue na lanterna com apenas quatro pontos.

Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo foi superior ao Joinville, principalmente no segundo tempo, quando conseguiu envolver o adversário e marcar o gol que garantiu a sua vitória. O Joinville voltou a cometer muitos erros, o que gerou muitas vaias do torcedor tricolor que lotou a Arena.

Na próxima rodada, as duas equipes terão confrontos diretos na parte de baixo da tabela. O Flamengo enfrenta o Figueirense, no Maracanã, enquanto o JEC encara o Coritiba no Couto Pereira.

O jogo - O Joinville partiu para o ataque no início da partida e quase marcou aos dois minutos. Mário Sérgio foi lançado nas costas de Jorge e lançou Kempes, que dominou e chutou com muito perigo. A bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Cesar. Logo depois, o Flamengo perdeu o zagueiro Samir que sentiu uma lesão e pediu para sair. Marcelo entrou em seu lugar.

Aos sete minutos, a equipe catarinense voltou a ameaçar. Após cobrança de escanteio, Cesar saiu mal e o zagueiro Douglas Silva cabeceou, mas Ayrton salvou na linha do gol. Só aos nove minutos é que o Flamengo construiu a primeira jogada de ataque, mas Gabriel finalizou fraco e facilitou a defesa de Agenor. Depois desse lance, a equipe dirigida por Cristovão Borges começou a tocar melhor a bola e a equilibrar a partida.

Aos 20 minutos, o Rubro-Negro carioca construiu uma ótima situação de gol. Após troca de passes entre Emerson Sheik e Canteros, a bola foi lançada para Marcelo Cirino completamente livre, mas o atacante concluiu mal e facilitou a defesa de Agenor.

A partida ficou equilibrada com as duas equipes alternando a posse de bola, mas sem conseguir criar chances claras para marcar. A torcida do Joinville, insatisfeita com as marcações do árbitro Leandro Vuaden a favor do time visitante, passou a gritar "vergonha", para expressar sua revolta.

Aos 35 minutos, Ayrton cruzou e Emerson Sheik fez a "parede" para Everton concluir, mas Douglas Silva chegou antes e bloqueou a conclusão. Antes do encerramento da primeira etapa, o Flamengo voltou a criar boa chance. Everton fez ótima jogada e rolou para a conclusão de Marcelo Ciritno, mas Agenor fez a defesa.

Mal o segundo tempo começou e o Flamengo já perdeu uma grande oportunidade para abrir o marcador. Cirino fez ótimo lançamento para Emerson Sheik, que demorou a chutar e permitiu que o goleiro Agenor fechasse o ângulo, impedindo a marcação do primeiro gol. O time carioca voltou bem melhor e, aos seis minutos, foi a vez de Gabriel desperdiçar a chance para marcar.

O gol da vitória flamenguista viria aos nove minutos. Marcelo Cirino cruzou para Sheik concluir, mas Dankler salvou. A bola continuou rondando a área catarinense até que Gabriel lançou para a conclusão certeira de Sheik. Foi o primeiro gol do atacante na sua volta ao clube da Gávea.

Sem outra alternativa, o time da casa partiu para o ataque, no entanto, os sucessivos erros de domínio e de passe passaram a irritar cada vez mais a torcida. Niltinho caiu na área e a torcida pediu pênalti e logo depois, Marcelinho Paraíba se livrou de três defensores e caiu na entrada da área,mas o árbitro não viu irregularidade no lance. Aos 15 minutos, Niltinho chutou forte e a bola passou perto do travessão.

O time do Flamengo recuou para defender o resultado e apenas Marcelo Cirino ficava mais avançado para puxar o contra-ataque. O Joinville ficou muito tempo com a bola nos pés, mas não conseguiu criar condições para chegar ao empate e amargou mais uma derrota.

JOINVILLE 0X1 FLAMENGO

JOINVILLE
Agenor; Dankler, Guti (Marcelinho Paraíba), Douglas Silva e Diego (Fabrício); Anselmo, Danrlei (Niltinho), Mario Sérgio, William Popp e Lucas Crispim; Kempes
Técnico: Adílson Batista

FLAMENGO
Cesar, Ayrton, Wallace, Samir (Marcelo) e Jorge; Jonas (Márcio Araújo), Héctor Canteros, Gabriel e Everton; Marcelo Cirino (Paulinho) e Emerson Sheik
Técnico: Cristóvão Borges

Gol: Emerson Sheik, aos nove minutos do segundo tempo
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 1º de julho de 2015
Público: 15.731 pagantes
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões Amarelos: Anselmo, Guti e Douglas Silva (JEC); Jonas e Canteros (Flamengo)

Tags: seriea flamengorj joinvillesc