Futebol Nacional

BOTAFOGO

Presidente do Botafogo revela acerto com Neilton e esclarece situação de Rodrigo Pimpão

Carlos Eduardo Pereira falou sobre contratação do ex-atacante do Cruzeiro

postado em 28/07/2015 15:14

Divulgação/Botafogo
Um dia após a posse de Ricardo Gomes como novo treinador do Botafogo, o presidente Carlos Eduardo Pereira falou, com exclusividade à Rádio Botafogo, sobre o mercado de contratações. O mandatário do Glorioso confirmou o acerto com Neilton, jogador revelado pelo Santos que passou a última temporada no Cruzeiro, e explicou o caso de Rodrigo Pimpão, pretendido no futebol árabe.

O clube ainda não oficializou o negócio, mas o que se sabe é que Neilton desembarcou no Rio de Janeiro na última segunda para se reunir com a cúpula alvinegra e fazer os exames de praxe. No entanto, Carlos Eduardo sinalizou o acordo. “Reforços chegaram, chega o Neilton, fechando um ciclo importante de contratações, com um treinador novo e um grupo recomposto”, falou em entrevista nesta terça.

O presidente também elucidou a transação envolvendo Rodrigo Pimpão, que no atual momento está parada. Contratado do América-RN no início do ano, o jogador se destacou no primeiro semestre e atraiu o interesse do Emirates Club, que ainda não pagou a multa equivalente a 500 mil dólares para contar com o jogador.

“Houve a manifestação do clube árabe de pagar a multa contratual que estava estipulada desde o início do ano. Não houve ainda o pagamento por parte do clube, então ele segue sendo jogador do Botafogo até que confirmem o pagamento da multa, esclareceu o presidente, aproveitando a oportunidade para agradecer aos serviços de Jair Ventura, que se despedirá do cargo de técnico esta noite, contra o Criciúma.

“Agradeço ao belo trabalho feito pelo Jair, que conduziu a equipe em duas partidas difíceis contra adversários diretos no topo da tabela, vencendo o Náutico e empatando com o Bahia. Contra o Criciúma Jair estará fazendo sua última partida nessa parte de sua carreira, acreditamos que tem um grande futuro pela frente. É um profissional que o Botafogo tem a honra de ter em seu quadro”, valorizou.

Tags: cruzeiroec botafogorj neilton seriea