Futebol Nacional

FUTEBOL NACIONAL

Corinthians enfrenta o Vasco em casa e mira o topo da tabela do Campeonato Brasileiro

Timão pode assumir a ponta se vencer e se o Atlético for derrotado pelo São Paulo

postado em 29/07/2015 09:09 / atualizado em 29/07/2015 09:17

DIVULGAÇÃO / CONRINTHIANS
O Corinthians tem nesta quarta-feira a chance de se recuperar do tropeço diante do Coritiba no último domingo, quando cedeu o empate nos minutos finais, e, de quebra, ainda pode assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, em sua 16.ª rodada. Para isso, a equipe tem de confirmar o favoritismo diante do Vasco, às 22 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, e torcer para o Atlético ser derrotado pelo São Paulo, em Belo Horizonte.

Se o Corinthians vive bom momento e está invicto há sete rodadas o Vasco chega para o jogo combalido pela goleada por 4 a 1 para o Palmeiras, em São Januário, e afundado na zona do rebaixamento. O time carioca tem a pior defesa do campeonato, com 26 gols sofridos.

Equipe menos vazada da competição com nove gols, o Corinthians terá um desfalque de peso no setor defensivo. Cássio foi vetado da partida após o treino desta terça-feira e será substituído por Walter. O goleiro está com uma tendinite na coxa esquerda e o tempo de recuperação entre o jogo contra o Coritiba e a partida desta quarta foi considerado curto para o titular entrar em campo 100% fisicamente. O zagueiro Gil volta de suspensão no lugar de Edu Dracena.

Outra novidade do Corinthians estará no banco de reservas. Medalha de bronze no Pan-Americano, Luciano retornou aos treinos nesta terça-feira e, com Vagner Love em má fase, pode ganhar uma chance no segundo tempo. O atacante marcou cinco gols em quatro partidas com a seleção sub-22 e foi o artilheiro do Pan.

Apesar de o cenário ser amplamente favorável ao Corinthians (26 mil ingressos já foram vendidos), o meia Renato Augusto prega cautela e alerta que não é porque o Palmeiras goleou o Vasco que o placar elástico vai se repetir no Itaquerão. “Cada jogo tem sua história. Não tem como falar que esse é o jogo para golear. É o jogo para vencer. A goleada é consequência. O importante é sair com a vitória e brigando pela primeira colocação”.

Já o Vasco vive momento muito ruim. A goleada do fim de semana fez Celso Roth barrar o goleiro Martín Silva e aumentar o desgaste com os estrangeiros de seu elenco. Com mudanças em todos os setores, o técnico espera ganhar fôlego na luta contra a degola. Nem a vitória, porém, é suficiente para que o time deixe a zona de rebaixamento.

CORINTHIANS X VASCO

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 29 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes:
Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite

VASCO:
Jordi; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christianno; Anderson Salles, Serginho e Guiñazú; Jhon Cley, Riascos e Herrera
Técnico: Celso Roth

Tags: corinthianssp vascorj