Futebol Nacional

COPA DO BRASIL

Oitavas da Copa do Brasil: Atlético enfrenta o Figueirense e Cruzeiro pega o Palmeiras

Galo abre duelos em Belo Horizonte e Cruzeiro terá chance de decidir no Mineirão

postado em 04/08/2015 11:57 / atualizado em 04/08/2015 15:17

REPRODUÇÃO / CBF
Definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Atual campeão, o Atlético enfrenta o Figueirense. Mineiros e catarinenses nunca se enfrentaram na competição nacional. Já o Cruzeiro protagonizará clássico nacional com o Palmeiras. Raposa e Verdão já duelaram em duas decisões de Copa do Brasil (1996 e 1998). A definição aconteceu no fim da manhã desta terça-feira, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio.

Em sorteio realizado à tarde, ficaram definidos os mandos. O Galo abrirá a série contra o Figueirense em Belo Horizonte, enquanto o Cruzeiro terá a chance de decidir sua classificação contra o Palmeiras, no Mineirão. (ver demais mandos abaixo)

Estão previstas duas datas para as oitavas de final: 19 e 26 de agosto, que podem ser alteradas. Para as quartas de final, haverá um novo sorteio dos confrontos. Essa fase será disputada em 23 e 30 de setembro. Por isso, Galo e Raposa podem se enfrentar já na próxima fase. Não há mais chaveamento prévio.

As oitavas terão dois duelos regionais. Corinthians x Santos e Flamengo x Vasco farão os clássicos estaduais. Além desses confrontos, Grêmio x Coritiba, São Paulo x Ceará, Fluminense x Paysandu e Internacional x Ituano brigam por vagas nas quartas.

O regulamento deste ano da competição tem duas novidades. A primeira diz respeito às finais: assim como acontece na Copa Libertadores, a decisão da Copa do Brasil terá saldo simples - não haverá mais gol qualificado como nas demais fases.

Assim, em caso de igualdade após os confrontos, o campeão será definido nos pênaltis.

Os clubes da esquerda abrem o confronto em casa:

Atlético x Figueirense

Palmeiras x Cruzeiro

Santos x Corinthians

Internacional x Ituano

São Paulo x Ceará

Fluminense x Paysandu

Flamengo x Vasco

Coritiba x Grêmio

Tags: oitavas sorteio cruzeiroec atleticomg oitavas de final Copa do Brasil