Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em casa, Atlético-PR encara Joinville para se manter no G4 do Campeonato Brasileiro

Confronto ocorre neste sábado, às 21 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba

postado em 05/09/2015 10:00

Gustavo Oliveira/Site Oficial
O Atlético Paranaense encara neste sábado, às 21 horas, o seu principal freguês na temporada, o Joinville. Em três confrontos disputados, o time rubro-negro do Paraná venceu todos. O quarto acontecerá na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma nova vitória garantirá a equipe anfitriã por mais uma rodada no G4 - hoje é o quarto colocado com 36 pontos. No primeiro confronto entre as equipes no ano, pelo primeiro turno do Brasileirão, o time rubro-negro venceu 2 a 1, na Arena Joinville. Depois, vieram dois duelos pela Copa Sul-Americana. No primeiro, novamente em Santa Catarina, o Atlético triunfou por 2 a 0. O mais recente, em Curitiba, vitória por 1 a 0 com direito à classificação para as oitavas de final do torneio continental.

Para manter a superioridade, o técnico Milton Mendes poderá contar com o retorno do zagueiro chileno Vilches, recuperado de contusão. Ele deve formar dupla com Kadu, que foi liberado pelo departamento médico após sofrer um choque de cabeça e deixar o campo de ambulância na vitória sobre o Atlético Mineiro.

O atacante Ewandro, destaque da equipe nas duas últimas partidas deve começar entre os titulares. Depois de marcar na vitória sobre o Goiás e sofrer o pênalti que ocasionou o gol do triunfo em cima do Atlético, o jogador caiu nas graças da torcida e do treinador. A dúvida é se ele começará a partida ao lado de Dellatorre ou Walter.

Tags: seriea atleticopr joinvillesc